outubro 08, 2014

Veja - limpeza de casa

Antes de mais nada quero dizer que esse post não contém jabá, nem parceria e nem nada. Na verdade eu estava dando uma organizada no armário de produtos de limpeza quando me dei conta da quantidade de produtos da marca Veja que tenho em casa. Ela é daquelas marcas que você conhece desde criança e sabe que funciona, por isso não muda. Quando casei, a primeira compra de casa teve umas duas garrafinhas do produto. 

Para a minha surpresa, aquele Veja azul, multiuso e com cheiro mega conhecido, possuía uma família inteira de outros aromas e funções. Além desse, lembro bem do Campestre - da embalagem verde escuro - que era um dos que minha mãe mais usava em casa. Hoje temos as versões Laranja, Floral, Maçã Verde, Lavanda e Pitanga. Ainda existe a versão 3 em 1, versão superfície de alumínio, limpa-vidros e desinfetantes de limpeza comum e pesada.


Atualmente tenho usado essas três versões. Gosto de ir intercalando o cheirinho conforme a vontade do dia. O azul, tradicionalíssimo, acaba ficando para a limpeza diária, quando existem pequenas sujeiras na parte externa do microondas, portas dos armários da cozinha ou geladeira. Ainda uso a versão X-14 para banheiro e tira-lima, tem o cheiro forte, mas limpa que é uma beleza. 


O Vidrex, como o nome diz, uso para limpar vidros de janelas e espelhos. O cheiro me lembra a infância, porque é um produto que usamos na minha família há tempos. E o que limpa inox ele vai exclusivamente para o fogão. Desengordura sem esforço, juro! Basta jogar um pouquinho, ir fazer outra coisa e cinco minutos depois passar um paninho (eu uso aquele pano multiuso da Scott). 

A seção de limpeza dos supermercados sempre foi um parque de diversão pra mim! Sempre gostei de cheirar e escolher qual produto iria levar! Confiei muito no que minha mãe usava e me arrisco a conhecer outras marcas, mas limpeza multiuso apenas Veja entra aqui. 

Falando na marca, fui pesquisar mais sobre ela e descobri que ela comemora 45 anos este ano. Para comemorar a data, a empresa criou um aplicativo inspirado no universo musical. A ferramenta Rádio Faxina foi criada para oferecer diferentes opções de trilha sonora para a hora da limpeza. Você também pode conferir qual som te fez limpar mais depressa, o tempo médio de limpeza em cada cômodo, entre outras. O programa oferece quatro estilos de música: Pop, Rock, Samba & Pagode e Sertanejo. Para tornar a arrumação de casa mais animada, a empresa escolheu a cantora Valesca Popozuda como embaixadora e criou uma versão do single “Eu Sou a Diva que Você quer Copiar” exclusiva para a ação. A canção alfineta algumas concorrentes, como o próprio nome da letra diz.

Assista:



O aplicativo Rádio Faxina pode ser baixado pela App Store e pelo Google Play Store.


Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

3 comentários:

  1. nossa, em casa só da veja pra limpar td desde sempre, hehe

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi Priscilla!
    Uma recomendação que recebi de um gerente de loja de móveis planejados e eletrodomésticos foi a de nunca usar o Veja em esmaltes e MDF brancos, pois os torna amarelados. Não sei se tem fundamento, mas minha geladeira e microondas realmente estão bem amarelados e usei o Veja neles por anos seguidos. Desde que soube dessa possibilidade, só limpo com pano e álcool. Se precisar usar um limpador multiso, passo em seguida pano úmido para retirar quaisquer resquícios de produto.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu amo o veja de maça verde para limpar a pia e coisas na cozinha!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.