maio 28, 2014

Terno do noivo

Uma das tarefas de casamento mais legais é a hora da escolha das roupas. O vestido de noiva merece todo um destaque, mas o noivo também é protagonista e merece uma atenção no vestuário. Sorte dos homens que os modelos são mais simples, ainda que ofereçam opções de cor e corte. Separei alguns modelos e vou mostrar aqui:


Os modelos mais claros ou com detalhes com cores mais abertas são ótimos para casamentos de dia e tarde. Ternos cinzas (como o de risca de giz e gravata lilás da foto), são perfeitos para um casamento de manhã, bem como o terno branco. Ternos azuis, verdes, marrons e beges também são ótimos para quando o sol está em destaque.

Já os fraques, meio fraques, ternos pretos ou com tonalidades mais escuras são ideias para casamentos à noite. Vale da formalidade da cerimônia a escolha das cores e cortes do terno. Um smoking não é para ser usado em um casamento simples (seja de dia quanto de noite).

Não gosto de usar o tom imperativo de "não use isso", porque cada um sabe de si. Mas ternos brilhosos, metálicos (como o da foto acima do rapaz todo de preto - camisa, colete, terno e gravata) eu acho uó! Cafona nivel hard. Eles são feitos para casamentos noturnos, mais despojados, mas não consigo gostar deles nas fotos. Sempre parece muito anos 70! Lembro do casamento do Latino

Fui com meu marido no dia da escolha do terno. Ele mesmo escolheu, mas eu dei uns palpites...


A cerimônia foi realizada no fim da tarde, no por do sol, quando acabou já era noite. Tinha que ser alguma roupa que coubesse no simples e formal. Ele escolheu a gravata vermelha e não quis flor na lapela.

Aliás, colocar a gravata com a cor do buquê ou da cor das flores da decoração anda em alta. 

BEIJOS! 




Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Um comentário:

  1. Pri! Vai ter um evento, não sei a data ainda, no Centro, vou te chamar!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.