maio 24, 2014

Como organizar a mala para uma viagem

Viajar é muito bom! Mas a parte chata é ter que montar e desmontar a mala. A preocupação em levar tudo que precisa (ou acha que precisa), o medo de não cumprir as regras dos aeroportos...Bom, para a hora de organizar o que levar na mala eu posso ajudar! 



Seguem abaixo algumas dicas:

1) Faça um checklist com o que você tem que levar. Escreva que tipo de roupas é melhor ser usada onde você vai e ponha em números o que vai precisar (mas só o que precisar mesmo). Faça um calendário dos dias que você passará no destino e escreva que roupas você quer usar, assim ficará mais fácil não levar peças desnecessárias.

2) Escolha uma mala leve, tradicional. Deixe as mochilas e bolsas estilo saco para mochilões ou viagens de curta distância. Para viagens de avião - principalmente as internacionais - uma boa mala ajuda para trazer as comprinhas.

3) Leve roupas básicas, de preferência que não precisem passar. Imagina a sua cara tendo que passar roupa antes de sair? Ou gastando para que o hotel passe para você (correndo o risco de ainda estragarem sua roupa).

4) Monte suas roupas no esquema abaixo: meias dentro dos sapatos, sapatos dentro de uma bolsa, bolsa com sapatos no fundo da mala em um canto. Calças dobradas ao meio com a parte das pernas para fora (vide imagem). Casacos dobrados por cima da calça, camisas enroladas ocupando o espaço, lingeries enroladas dentro de um saco (sendo colocadas em frestas para ocupar todo o espaço da mala. Cintos esticados ocupando frestas. Vestidos devem ser dobrados o mínimo possível, seguindo o formato da dobra.  Shorts e bermudas que amassam menos vão por cima da calça.


5) Faça o espaço da mala render. Ocupe qualquer fresta com peças e objetos que queira levar. 

6) Não leve garrafa de shampoo/condicionador/hidratante. Caso faça questão de usar o seu coloque em frascos de viagem. Para viagens internacionais não se pode transportar mais do que 100ml do produto. Dependendo da quantidade de dias que você vá passar no destino, compre por lá.

7) Leve um saco plástico para as lingeries, meias e biquínis sujos.

8) Personalize sua mala. Com algo diferente ficará fácil você achar sua mala na esteira e ninguém levará sua mala por engano. Vale amarrar fita, colar adesivos e usar tags personalizadas para malas. 

9) Leve na mala de mão: carteira, uma pasta com os documentos da viagem (reserva do hotel, passagens, passaporte...), necessaire (creminhos, lipbalm, make...), caneta, caderninho ou moleskine, óculos, celular, câmera fotográfica e guia de viagem.

10) Obedeça as regras de peso para não pagar pelo excesso. A mala despachada tem que ter até 23 quilos e a de mão 5 quilos. Deixe espaço para o que quer comprar na viagem se não quiser pagar pelo excedente.

E lembre-se de manter a mala organizada quando estiver no hotel. Eu não gosto de colocar as roupas nos armários, sempre as deixo na mala mesmo. Facilita na hora de arrumar para ir embora e calcular o quanto ainda posso comprar!

Espero que tenham gostado!

BEIJOS!
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Um comentário:

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.