maio 05, 2014

As mães e os signos

Mãe é tudo igual? Há controvérsias. Dependendo do signo, uma mãe pode possuir características mais peculiares do que as outras. Não é algo obrigatório, afinal a influência dos signos pode aparecer em determinado período da vida e ainda sofre influência do ascendente! 

Mas como uma homenagem ao dia das mães vou postar características das mães por signos. Verifiquei uns aqui e bateu certinho. Em algumas demorou, mas estava lá descrito!




Mãe Ariana (21/3 a 20/4)
São mulheres que estão interessadas em dar autonomia para o seu filho e, por isso, não pensam duas vezes antes de dar bronca se o pequeno fez alguma traquinagem. Também são pessoas ativas e muito dinâmicas e consideram importante que o filho veja as consequências de seus atos. Ela adora brincar com o seu filho, mas não consegue se adaptar a uma criança introvertida. Por ser muito dinâmica, busca no filho um certo companheirismo. Nada de esperar que ela passe a mão na sua cabeça. O que tiver que ser dito, será dito!

Mãe Taurina (21/4 a 20/5)
Às vezes podem ser autoritárias, mas não toleram injustiças com os filhos, estando sempre preparadas para qualquer aperto. Quanto a personalidade, são mulheres práticas, sensatas e pé no chão. Podem ser consideradas exigentes e, por isso, sempre analisam bem situação antes de tomarem decisões. Ela consegue ser afetuosa e linha dura, generosa e exigente, cautelosa e impositiva. Dar segurança a seus filhos é tudo o que ela mais quer na vida. Gosta de participar de tudo e não poupa colo em momentos de sufoco.

Mãe Geminiana (21/5 a 20/6)
Nada de tentar enganar essa mamãe! Uma das coisas que elas mais valorizam é a sinceridade. Também são muito modernas e normalmente tem a cabeça aberta, por isso procuram sempre conversar com o filho de igual para igual. Tem interesse principalmente em criar um filho independente e que saiba cultivar bem as suas amizades. Falante e alegre, ela adora estar com o seu filho e participar de cada minuta da sua vida. Porém, se ela desconfiar que você está escondendo algo, aí, a casa cai! Por dar abertura e liberdade, ela não aceita ser excluída.

Mãe Canceriana (21/6 a 22/7)
Mães que adoram reunir a família toda e que, se pudesse, deixaria todos morando juntos. Essa mulher adora mimar os pequenos com muito carinho, e isso pode acabar causando uma menor independência dos pequenos. Mas, mesmo assim, elas são pessoas maravilhosas quando se trata de dar aquele afeto a mais para o filhote. Ninguém tem mais vocação para este papel do que uma mulher canceriana. Ela é o retrato da típica figura materna. Faz de tudo pela família e é capaz de abrir mão de sua vida para estar mais perto dos filhos. Porém, tudo em exagero pode ser prejudicial.



Mãe Leonina (23/7 a 22/8)
Por mais que sejam possessivas com seus filhotes, essas mães sabem muito bem que é bom ou não para seus filhos. Por isso, são pessoas muito parceiras, brincalhonas e divertidas. Mas, é comum entre as mamães leoninas não admitirem os erros dos filhos, o que acaba gerando certa independência da mãe com o filho nas relações com os outros. É muito criativa nas brincadeiras com crianças e gosta de passar bastante tempo ao lado dos filhos. O problema é que, quando magoada, faz um verdadeiro drama mexicano.

Mãe Virginiana (23/8 a 22/9)
São pessoas mais voltadas para a boa educação do filho de forma organizada e prática. Procuram resolver seus problemas de maneira eficiente e sem entrar em questões muito complicadas. Além disso, estão sempre muito dedicadas e preocupadas principalmente com a saúde e bem-estar do filhote. Dedicada ao extremo, faz aquele tipo de mãe exemplar. Detesta discussões e é muito precavida quando se trata da saúde de seus filhos. Gosta de tomar conta de tudo e não poupa esforços para ver um filho realizado.

Mãe Libriana (23/9 a 22/10)
Mulheres que são multitarefas e que priorizam o bom desenvolvimento das relações que o filho constrói com os outros. Procura conciliar sempre as suas tarefas com os desejos dos filhotes, mas estão sempre atentas aos fatos e dispostas a não voltar atrás com uma decisão. O principal é que os seus filhos estejam sempre com a aparência impecável e que eles se destaquem pela ótima educação. Por isso, é um pouco exigente. O maior problema é a sua preocupação com a opinião alheia.

Mãe escorpiana (23/10 a 21/11)
Disciplina é fundamental para essa mamãe. Constroem as relações familiares com base nos valores e ética. São superprotetoras com seus filhos e encaram as dificuldades familiares sem grandes problemas. Não medem esforços para satisfazer os desejos e necessidades do filhote e, por isso, são mulheres bem sensíveis. Por mais que também seja rígida, o medo de ver os seus filhos crescerem e, consequentemente, de perder o domínio sobre eles, faz com que ela se transforme em uma mãe superprotetora. São extremamente ciumentas.



Mãe sagitariana (22/11 a 21/12)
São as mães mais amigas de seus filhos, pois estão sempre buscando um diálogo saudável com eles a respeito de qualquer assunto que seja necessário discutir. São exigentes na formação de um indivíduo autônomo e que sabe lidar com as consequências de seus atos. Estão sempre presentes para ajudar seus filhos em qualquer situação. Está sempre preocupara com a formação escolar dos seus filhos e, por isso, desde cedo incentiva os estudos. Faz de tudo para que seus filhos sejam independentes e, às vezes, acaba exagerando na dose.

Mamãe capricorniana (22/12 a 20/1)
Essas são as mamães mais conservadoras e que gostam do estilo de vida à moda antiga. Além de discretas, não são muito chegadas a demonstrar muito afeto, mas são mulheres que estão sempre dispostas a descomplicar a vida do filho. É muito responsável e jamais deixa faltar algo a seus filhos. Gosta de impor regras e costuma proibi-los de comer no quarto e de dormir depois do horário. Mesmo assim, torna a convivência agradável e saudável em sua casa.

Mamãe aquariana (21/1 a 19/2)
Afetuosas, descoladas e antenadas. Mamães que gostam de se abrir com os filhos, mas que podem pecar na distração e, por isso, permitem uma maior liberdade aos pequenos. Incentivando sempre a liberdade, ela consegue equilibrar uma relação liberal com cenas de intenso carinho e fortes demonstrações de afeto vindas de sues filhos. Preza pela alegria no lar.

Mamãe pisciana (20/2 a 20/3)
Por serem muito apaixonadas por seus filhos essas mamães normalmente não discutem muito com seus filhos, o que torna a construção da disciplina um pouco mais complicada na relação familiar. Por outro lado, são mamães muito meigas e que adoram se divertir com os filhos nas brincadeiras que elas mesmas costumam inventar. Adora contar histórias recheadas de fantasia e faz de tudo para não deixar seus filhos sofrerem. Este pode ser um erro, já que a mãe pisciana tem dificuldade de criar os filhos para a vida.

E aí, qual é o signo da sua mãe? E o seu?

BEIJOS!

Fotos: Getty Image
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

4 comentários:

  1. Adorei, minha mãe é de Virgem
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei sua postagem, super legal
    Beijos!!!
    http://meu-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei
    Minha mãe é libriana, exigente!! rs
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Gosteei! Acho que serei uma mãe igualzinha ao meu signo! haha

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.