dezembro 02, 2013

Adesivo clareador dental, funciona?

Tenho reparado que muitos blogs andam falando e vendendo o peixe dos adesivos clareadores dentais. Na gana do jabá muitos falam apenas o que está no release e nem se quer buscam saber se o produto faz mal ou não.

Na contramão dos posts em blogs vi perfis de dentistas (em diversas redes sociais) falando mal desses produtos, do uso indiscriminado e detonando os fabricantes. Antes de ter uma opinião formada fui pesquisar sobre o assunto e divido aqui com vocês o que descobri.



Nos consultório os clareamentos são feitos por meio de luzes (Halógena, LED ou Laser) e em casa os clareamentos são feitos com uma fita adesiva com um gel. Seria de se estranhar como um procedimento que leva sessões em um consultório, com muitos cuidados, poderia ser feito em casa. O resultado de ambos é comprovado. Sim, as fitas deixam os dentes mais brancos, mas nada comparado a um tratamento a laser.

As fitas são recomendadas para quem tem dentes amarelados por alimentos (café, mate) ou tabaco. Parecem ser menos agressivas do que o laser ou led. Mas o uso delas corriqueiro causa desgaste do esmalte dos dentes e causa sensibilidade. A falta de um profissional cuidando desse tratamento cobra um preço caro mais pra frente. Fazer resenha tendo usado uma vez é muito fácil. A vantagem é ter os dentes clareados pagando pouco, fazendo em casa. Outra desvantagem é que o adesivo só clareia os dentes da frente. O efeito não dura dois anos - como os clareamentos feitos em consultório -, mas para quem quer um efeito rápido (festa, casamento, formatura), parece ser uma boa saída.

Mas acredito que seja para uso único. Viver usando isso causa fraqueza do esmalte do dente, como falei antes.

O recomendável é sempre procurar um profissional para cuidar dos seus dentes.Existem muitos produtos no mercado que prometem clareamento. A quantidade de pastas de dente então...uh! Esses vocês também devem tomar cuidado, quanto mais branco ele promete deixar os seus dentes, mais corrosivos ele tem e isso pode deixar seus dentes frágeis! E aí ao invés de fita clareadora você terá que usar fita fixadora de dentadura, porque ficará sem dentes.

A indústria sempre quer te oferecer algo incrível. Cuidado com as propagandas. 
Pergunte a Gisele Bundchen se ela realmente clareia os dentes dela com fita ou ela vai a um dentista para cuidar deles.


BEIJOS!
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

8 comentários:

  1. nooossa faz efeito mesmo, super curti.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/2013/12/testei-marykaybrasil-trio-de-sombras.html

    ResponderExcluir
  2. Sou doida pra usar essas fitas, mas tenho medo.... e isso de pegar só nos dentes da frente tb me incomoda um pouco...

    ResponderExcluir
  3. Priscilla, eu também acho que não dura muito, mas gostei dos efeitos que vi na net, são melhores que os das pastas, com certeza! Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu tenho uma amiga que comprou na internet um clareamento, e ela me disse que funcionou muito bem, que em 6 dias os dentes estavam mais claros.

    Mas isso não é perigoso?, o meu dentista disse para eu não comprar, mas logo me quis vender um no consultório por 600R$, ele me mostrou e era quase a mesma coisa que a minha amiga usou, por isso não comprei

    será que é bom e não é perigoso?

    esse clareamento custa 109R$, com envio via gratis eu vi aqui http://www.sorrisovip.com

    Me ajudem por favor, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deize, esses que vendem em farmácia baratinhos até clareiam (digo o da Oral B), mas a duração e cuidado com os dentes nunca serão como os de consultório. Vc vai ter a necessidade de usar com mais frequência e isso desgastará o esmalte do dente. Já no consultório ele dura muuuiiito tempo e tem respaldo do dentista. Ou seja, você sabe que não estragará seus dentes.

      bjs

      Excluir
  5. Gisele não usa fita pois ela tem dinheiro para comprar um consultório inteiro se ela quiser, quem quer usar fitas é porque não tem o valor sobrando para ir ao um consultório. Fora isso que clarear com o dentista dói bastante, parece que os dentes vão cair.

    ResponderExcluir
  6. Gisele não usa fitas pois ela tem dinheiro para comprar um consultório inteiro se ela quiser, quem usa fitas é porque não tem dinheiro para fazer clareamento a laser no consultório. Fora isso que dói e parece que os dentes vão cair.

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.