outubro 11, 2013

Discografia: Toni Garrido

Cantor, compositor, ator e apresentador de tv. Formado em Fisioterapia e Educação Física, Antônio Bento da Silva Filho, o Toni Garrido, é um artista multifacetado! Toni começou a tocar violão e cantar durante encontros de jovens na igreja, e devido à aceitação e liberdade para se expressar, descobriu que queria trabalhar com música. Toni iniciou no mundo da música como vocalista da extinta Banda Bel, onde chegou a emplacar o sucesso "Romário", também em homenagem ao artilheiro. 

Em 1994, durante o período em que o então vocalista do Cidade Negra, Rás Bernardo, saiu do grupo, foi convocado para substituí-lo. A partir de sua entrada, o Cidade encaminhou para um perfil melodicamente mais pop e de igual maneira dançante, mas sem fugir ao universo do reggae. Conclusão: fez do Cd "Sobre Todas as Forças" campeão de vendas, atingindo 800 000 cópias, estourando músicas como "Aonde Você Mora", "Pensamento" e "Doutor".


Toni continuou se destacando a frente do grupo Cidade Negra e no disco "O Erê", lançado em 1996, emplacou o Cd Duplo de Platina, onde o público descobriu pérolas como a música "Firmamento", "Realidade Virtual" e "O Erê". Dois anos depois foi lançado o CD Quanto Mais Curtido Melhor e Toni começou a se dedicar também ao cinema, sua segunda paixão. Já em 1999 atuou como ator no filme de Cacá Diegues, "Orfeu", além de ter cantado na trilha.


Outra canção que, claro merece destaque é "Solteiro no Rio de Janeiro", da trilha sonora do filme "Como ser Solteiro", sua primeira aparição solo.


No ano de 2002, comemorando 15 anos de carreira, lançaram o Acústico MTV tendo duas inéditas, "Berlim" e "Girassol". Além disso, apresentou ao lado de Angélica o programa Fama na Rede Globo.


Em julho de 2008 Toni Garrido deixou o Cidade Negra para se dedicar à carreira solo., retornando a banda entre o final de 2010. Nesse período Toni fez as novelas Caminhos do Coração (Record), onde incluiu uma versão da música "Sabe Você" na trilha sonora,  e uma Rosa com Amor (SBT), onde incluiu "Todos os amigos perto de mim".




Álbuns
1994 Sobre Todas as Forças
1996 O Erê
1998 Quanto Mais Curtido Melhor
2000 Enquanto o Mundo Gira
2002 Acústico MTV
2005 Perto de Deus
2006 Direto - Ao Vivo
2007 Diversão - Ao Vivo
2009 Todo Meu Canto
2013 Hei, Afro!


Eu adoro e já fui ao show dele! E vocês?

BEIJOS!
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.