setembro 02, 2013

Resenha SmartLife - Detox: Clean and Repair

Após os sete dias tomando a bebida Detox, da Smart Life, me senti segura para falar sobre o produto. Afinal, resenha tem que ter a experiência comprovada, não é? Demorei para começar a tomar porque acabei tendo que tomar outras coisas recomendadas pela nutricionista e dermatologista. Como a nutricionista me autorizou a tomar o Detox, depois dos complementos que ela passou, fiquei tranquila. O produto tem muito a ver com a proposta de reeducação alimentar e vida saudável que abordo constantemente aqui no blog. Por isso, fico tranquila em falar sobre ele sem me sentir "vendida".


A Smart Life é uma empresa pioneira no Brasil na atuação exclusiva de alimentos nutracêuticos. Além disso, a empresa tem como intuito melhorar a vida das pessoas com produtos excelentes e acessíveis. Recebi 7 frascos de 60ml cada. Lendo o flyer que é oferecido para divulgar o produto, vi que o mesmo pretende concretizar as promessas de desintoxicar o fígado, proteger contra radicais livres e fortalecer o sistema imunológico através de algumas substâncias, como a Carqueja, a Silimarina, o Chá Verde e a Vitamina C. Além disso, o produto ofereceria também algumas vitaminas do complexo B (B3, B6, B12, Ácido Fólico e Biotina) e glicose com o objetivo de “melhoria da disposição”.



Quanto à disposição posso dizer que ela aumentou. Tomei antes de ir para a academia e senti um pique imenso nas tarefas diárias. Além disso deu uma ajuda no controle do intestino, foi praticamente um reloginho nesses sete dias. Talvez por limpar as toxinas e favoreça o funcionamento do organismo. Mas quanto a Carqueja, Silimarina e Chá Verde, eles estão presentes na composição do produto apenas na forma de aromas. E isso significa que o efeito desses produtos não é 100% (malemá 50%).


Achei interessante ter Ácido Fólico e Biotina, uma vez que além de dar aquela vigorada, ainda estimula a fabricação de células. A Biotina tomo para o cabelo, lembram?


O que o fabricante diz: Smartshot Detox é uma bebida que possui substâncias naturais e vitaminas que auxiliam no equilíbrio e bem-estar do seu organismo. Seja qual for o seu estilo de vida, é necessário eliminar do corpo as substâncias tóxicas, formadas diariamente em situações como stress, poluição, bebidas alcoólicas, má alimentação, exercícios físicos, entre outras atividades. O Smartshot Detox possui em sua formulação, antioxidantes naturais e componentes que ajudam na metabolização e melhoram a biodisponibilidade no organismo.



É apresentado em um frasco de 60ml. O chá verde e a vitamina C possuem ação antioxidante que ajuda na eliminação dos radicais livres formados no organismo. Além disso, a vitamina C fortalece o sistema imunológico. O produto é colorido naturalmente com clorofila



• Produto sem gordura e com baixo valor calórico;



• Sabor de limão e chá verde com efeito refrescante;



• Solução urbana, portátil e pronta para beber;



• Embalagem pequena, prática e conveniente.




Na verdade há Ácido Cítrico na composição e não limão. O gosto ácido que remete ao limão é produzido industrialmente, portanto limão mesmo não há, assim como o aroma de chá verde, que faz com que você sinta o cheiro do chá, mas não estará tomando um.



O Detox não é remédio, não faz as vezes de um "Epocler" ou "Eparema" da vida. Pude perceber após comer umas fatias de pizza que ele não tirou meu "empazinamento", mas eu não senti que meu organismo estava carregado de gordura.



Concluindo: Detox: Clean and Repair não faz milagre sozinho. É preciso que você se alimente corretamente, faça exercícios se quiser mesmo dar aquela limpada no seu organismo completa.



Ponto positivo: disposição e controle do intestino.



Ponto negativo: aromas ao invés dos componentes em si e não ter o tal limão que diz na embalagem.


UPDATE: Corrigi algumas informações erradas que postei. A silimarina e glicose não fazem mais parte da nova fórmula do Detox SmartShot. Quando forem comprar vejam se é a nova fórmula! Eu acabei me atrapalhando com um flyer antigo e uma garrafinha vazia que tinha aqui. Shame on me.

Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

2 comentários:

  1. Eu tenho que ser mais ligada nos rótulos, as vezes agente toma uma coisa pensando que é uma coisa é outra né?

    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
  2. Priscilla,
    o grande problema que eu vejo em algumas pessoas é querer substituir todos os hábitos saudáveis por suplementos, remédios, vitaminas, shakes... mas se usar bem eu não tenho nada contra. Gostei de conhecer!
    Bjo,

    Luciana

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.