setembro 03, 2013

Resenha: Biomulti

Já contei aqui que tenho ido à nutricionista e que qualquer coisa além do que ela indica para eu tomar, eu ligo logo e peço autorização. Quando recebi Biomulti, o polivitamínico da Bionatus, há umas semanas, eu fiz o mesmo. Levei a caixinha lá durante uma consulta. Ela não só autorizou a tomar, como recomendou fortemente o uso dele. Segundo minha nutricionista, a alimentação que temos hoje em dia é muito pobre em nutrientes e acabamos não comendo algo que fornece determinada vitamina importante para o organismo. Autorização e recomendação feita, fui eu tomar o Biomulti.



O comprimido é pequenininho, fácil de engolir sem mastigar. Tomei pouco antes do almoço. Após uns dias você percebe uma disposição maior para as atividades, até acordar cedo ficou mais fácil! O cansaço que eu tinha no final do dia foi embora. O apetite também aumentou, mas minha nutricionista disse que isso se deve a aceleração do meu metabolismo. Engordar, eu não engordei. Mas também estou fazendo acompanhamento com ela e tenho um cardápio todo cheio de cuidados.

Vamos a descrição do produto: Suplemento vitamínico e mineral de vitaminas A, B1, B2, B6, B12, C, D3, E, ácido fólico, ácido pantotênico, cobre e zinco em comprimidos.

É recomendada a ingestão de 1 comprimido ao dia de Biomulti, equivale ingestão de 600 mcg de Vitamina A, 1,2 mg de Vitamina B1 (Tiamina), 1,3 mg de Vitamina B2 (Riboflavina), 1,3 mg de Vitamina B6 (Piridoxina), 2,4 mcg de Vitamina B12 (Cianocobalamina), 45 mg de Vitamina C, 5 mcg de Vitamina D3, 10 mg de Vitamina E, 240 mcg de Ácido fólico, 5 mg de Ácido pantotênico, 900 mcg de Cobre e 7 mg de Zinco o que atende a 100 % da IDR (Ingestão Diária Recomendada) destas vitaminas e minerais para adultos, segundo Resolução RDC nº 269, de 22 de setembro de 2005. Gestantes, nutrizes e crianças até 3 (três) anos, somente devem consumir este produto sob orientação de nutricionista ou médico. Devido as necessidades diárias de vitaminas, nestes casos específicos, serem diferenciadas, a ingestão diária deve ser adequada para cada situação.




Eu não fico mais sem o meu polivitamínico. Por mais que eu coma muito bem, sei que o preparo e o modo com que entregam a comida diminui, e muito, os efeitos da vitamina no organismo.
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Um comentário:

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.