agosto 22, 2013

Estampas verão 2014

Com os lançamento das lojas para as coleções primavera/verão 2014 pudemos ver que algumas estampas serão bastante vistas nas ruas. Se no último verão as listras em preto e branco foram febre, essas serão as que vão marcar as próximas estações.


ColagemEsta temporada está cheia de estampas vibrantes e coloridas, nada discretas. Remetendo a colagens, misturam elementos sobrepostos - como formas geométricas com florais exagerados ou elementos tropicais e animal prints. Calças e vestidos com essa estampa serão bastante vistos.

DegradêA técnica de tingimento, conhecida como dip dye, é obtida pela imersão de parte do tecido em um banho de tintura, criando o efeito progressivo. Camisas, saias, além de biquinis serão vistos com essa estampa.

ÉtnicaReferências multiculturais são traduzidas em estampas coloridas com ares de África, América Central e índios da América do Norte. Prepare-se para encontrar saias, shorts e blusas com padrões geométricos repetitivos, com uma cartela de cores alegres.

AzulejoInspirada na arquitetura colonial portuguesa e nos antigos porcelanatos, é composta por flores e arabescos em tons de azul e branco. Vestidos, calças, sapatos, bolsas e tudo mais poderá ter a cara dessa estampa.

PaisleyClássico de origem indiana e persa, esta estampa que traz desenhos de folhas distorcidas surgiu no século 18 em xales de cashmira, mas foi na Escócia que ganhou o nome Paisley. Espere encontrar túnicas, vestidos ou calças tipo pijama estampadas com cores de fundo escuros ou neutros, além de bolsas e lenços. 



As lojas fast fashion que costumo ir (C&A, Renner, Marisa e Riachuelo) já estão apostando nessas tendências. Mostrei nesse post aqui, por exemplo, um vestido com estampa de azulejo que comprei. Acredito que a nova mania das ruas será uma calça nessa estampa. Então cuidado ao comprar. Você pode se arriscar a encontrar mais de uma dúzia de mulheres com a mesma peça que você.

BEIJOS!



Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

3 comentários:

  1. Estou amando as tendências dessa temporada! Louca para que o verão chegue logo!


    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
  2. Degradê com certeza é a minha preferida!Estou louca pra começar a usar hehe'
    Beijos linda!! =)

    Blog: http://alineperobello.blogspot.com.br/

    FanPage: https://www.facebook.com/pages/Estillo-A/128701730607501?fref=ts

    Facebook Pessoal: https://www.facebook.com/aline.perobelo

    Instagram: @lineperobelo

    ResponderExcluir
  3. A moda primavera/verão 2014 está muito democrática, estampas de flores, borboletas, frutas, animal print, etnicos, muito azul, short saia, cropped ... coisas que agradam a todas(os).

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.