junho 13, 2013

Blogueira passando treino x Personal fazendo tutorial?

Essa semana postei na página do blog no Facebook um vídeo em que um personal trainner (profissional formado em Educação Física) fazia um tutorial de maquiagem. As cenas bizarras e engraçadas eram uma sátira às blogueiras que passam os seus treinos e dão dicas de exercícios para as leitoras como se fosse super certo fazer isso. O vídeo com a sátira do personal vocês podem conferir no final do post.

Já encontrei algumas blogueiras recomendando exercícios e dietas como se elas fossem profissionais responsáveis pela saúde de cada leitor. Uma coisa é dizer o que você faz, outra é dizer a série e achar que o que se faz é aplicado para todas. Treino envolve músculos, ligamentos, parte cardíaca, entre outras coisas. O mesmo para dietas, onde se indicam até remédios e produtos para emagrecimento.

Vejo uns blogs fazendo o papel de personal trainner e nutricionista ao mesmo tempo e fico chocada. Em nenhum momento eles citam que se outra pessoa fizer pode não dar o mesmo efeito. Ou até indicar a procura de profissional específico.

Aos domingos, aqui no blog, eu posto o meu cardápio semanal. Não indico porções e já expliquei algumas vezes que meu propósito era engordar, quem quisesse emagrecer teria que mudar muita coisa ali, porque se alguém entra e acha que é dieta pra emagrecer, vai se dar mal. Se eu, que posto meu cardápio semanal, mais voltado para donas de casa que não tem ideia do que fazer no almoço, me preocupo com a saúde, porque essas blogueiras não colocam a mão na consciência antes de passar qualquer exercício?

Nunca se viu tanta exposição de saúde e boa forma por aí como neste ano. Com certeza as redes sociais em 2013 serão marcadas por fitness, ganhando o espaço dos memes e tutoriais. Aliás taí uma outra preocupação: imagina se resolvem fazer tutorial do exercício na academia para fazer em casa? O festival do rompimento de ligamentos vai ser alto.


Isso é o que acontece quando você segue as orientações de pessoas que não tem o devido conhecimento sobre o assunto.

BEIJOS
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

4 comentários:

  1. Aiii que bizarro!
    Essas blogueiras são fodas né?! kkkkkk...

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Priscila,
    Cada coisa que a gente vê né? Não só gente ensinando fazer dieta errada, mas tb vi videos bizarros de maquiagem achando que tá abafando..
    Venha participar do nosso sorteio
    Big Beijos
    Lulu On The Sky

    ResponderExcluir
  3. menina falou tudo
    eu treino pesado
    e nem meu treino e nem dieta revelo a ninguem é uma coisa muito pessoal cada um com seu corpo amie
    bezos
    http://guriabunitabykhen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gente, mt boa essa sacada dele!! Tem blogueira que acha que é Deus msm, incrível!!!

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.