maio 31, 2013

Sobre gente falsa


Duas postagens que vi no mesmo dia, no Facebook, onde uma completa a outra. A primeira é um texto, a segunda é música. Retrata bem algumas pessoas que passaram pela minha vida e que hoje consigo enxergar bem quão podres são. Espero que quem tenha compartilhado isso também tenha aberto os olhos em relação aos podres da sua vida.


“Gente falsa não fala, insinua. Não conversa, gera intriga. Não elogia, adula. Não deseja, cobiça. Não colabora, interfere. Não participa, se infiltra. Não sorri, mostra os dentes. Gente falsa é doente e pobre de espírito, merece piedade e comiseração pois não caminha, rasteja pela vida, insidiosamente, sabotando a felicidade alheia e sobrevivendo de seus restos. Gente falsa desconhece a beleza e a nobreza da alma porque não ama, investe e assim à margem de tudo não vive…apenas existe.”


Roberto Maganha




"Criador de briga, semeia intriga
Faz o que tava junto perder a liga
É mentira pra cá, fofoca pra lá
Pipoca, se toca rapaz
Entre o malandro e o mané
Você sabe muito bem quem ele é".



Infelizmente existe esse tipo de gente e que ainda faz cara de coitada e santa. Mas não pra cima de mim. Sempre enxerguei a verdade e meu sexto sentido nunca falhou. Tenho uma vontade danada de virar pra amiga e falar: - olha essa é falsa por isso, isso e isso. Mas já aprendi que assim não funciona. Tem que deixar quebrar a cara sozinho, porque quando falei a falsa se fez de coitada e sobrou pra quem? Pra mim.

Com gente falsa a gente usa da mesma tática que eles: a inteligência. Eles usam a deles pro mal, eu uso a minha pro bem.


Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Um comentário:

  1. Enxerguei rostos naquela descrição. Infelizmente, pois preferia nem conhecer gente assim.

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.