maio 09, 2013

Mães adotivas

O dia das mães não foi feito apenas para as mães que geraram o seu bebê no útero. As mães adotivas também merecem ser lembradas e homenageadas, afinal algum motivo a fez querer o filho gerado por outra. Infertilidade, doença genética, idade avançada são alguns dos motivos que levam essas mulheres a amarem incondicionalmente um bebê ou criança que não carrega seu DNA.

A espera na fila de adoção pode ser curta ou longa, já conheci uma mãe adotiva que comparou a espera a uma gestação. No Brasil a burocracia faz com que os trâmites de adoção sejam lentos. Há adoção consensual, quando se tem contato com a mãe biológica, mas atualmente hoje ela é pouco aceita porque há muitas mães biológicas que pegam de volta o bebê por arrependimento.  Seja qual o motivo que leva a adoção, a atitude é nobre.

Várias celebridades já adotaram crianças, algumas delas apenas por amor, já que tiveram gestações próprias. 


No sentido horário: Sharon Stone e seus três filhos adotivos. A atriz ainda estava casada com Phil Bronstein, quando adotou Roan Joseph Bronstein. Divorciada, Sharon adotou mais dois meninos: Laird Vonne Stone (direita) e Quinn Kelly Stone (esquerda). Ao lado, Elba Ramalho com as três filhas adotivas, Maria Clara, Maria Esperança e Maria Paula. A cantora ainda é mãe biológica de Luã, do relacionamento com Maurício Mattar. Abaixo Sandra Bullock com o pequeno Louis, adotado em 2010. Glória Maria com as filhas Maria e Laura, adotadas em 2009 pela jornalista.



Charlize Teron anunciou que havia adotado um menino sul-africano chamado Jackson em março de 2012. Astrid Fontenelle adotou Gabriel, 3, em 2008 quando ele tinha 40 dias. O processo de adoção demorou 10 meses. A famosa prole de Angelina Jolie: três adotivos e de países diferentes - Maddox, Pax, Zahara - e mais três biológicos: Shiloh, Knox e Vivienne.

Essas são algumas personalidades que conhecemos, mas com certeza, perto de você deve ter uma história de adoção incrível e cheia de amor. Quem quiser contar aqui nos comentários vou ficar muito feliz em conhecer.

BEIJOS
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

3 comentários:

  1. muito lindo, adorei.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito linda a atitude delas, parece que a Astrid engravidou depois de adotar, não tenho certeza, mas ouvi falar.
    Lindo post!
    Beijos
    http://www.leblogdemichelle.com

    ResponderExcluir
  3. Pri! Acho muito lindo, um gesto ímpar quem adota, eu sou um pouco crítica sobre isso.. mas tb isso pode variar mto ...

    Mas, é válido! Tdas são mães, e mães mesmo é quem da amor e cria! =)
    Bjocas e linda sexta!!
    http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.