abril 27, 2013

Moda para as tribos do rap, hip-hop, skate e BMX


Se tem uma coisa que eu valorizo e muito é o polo de moda de Petrópolis. Acho incrível como ele movimenta a economia da cidade e representa boa parte dos empregos na terrinha imperial. Sempre que puder vou mostrar alguma coisa de lá para que vocês vejam o quanto vale a pena comprar roupas por lá.

Hoje vou falar do empreendimento do jovem Rodrigo Câmara, que aos 20 anos é um empreendedor nato. Com um gosto pessoal pelo comércio, ele inaugura neste sábado, dia 27 de abril, às 11 horas, a Gidrix Multimarcas, que vai muito além de uma loja de revendas. Há pouco tempo morador da cidade imperial, Rodrigo percebeu uma necessidade de movimentar a juventude e colocá-la em contato com o que há de melhor na produção independente, dentro do mundo da moda.

Para uma cidade que já carrega o título de capital da moda do Estado do Rio de Janeiro e abriga um dos maiores polos a céu aberto do Brasil, a Rua Teresa, isso significa certamente um passo a frente. E como não podia deixar de ser, o local escolhido para enraizar a empreitada foi exatamente a porta de entrada da, já citada, Rua Teresa, e "rua-irmã", Aureliano Coutinho.

“Percebi grupos grandes do rap, do hip-hop, do skate, do BMX (Bicicross), mas nenhuma loja que correspondesse ao estilo dessas tribos, que trouxesse novidades, que oferecesse o visual que eles acabam buscando em outras cidades. Isso me despertou para o potencial de Petrópolis”, explicou Rodrigo.

Um dos destaques já antes da inauguração é a camisa da DNG, Marighella, que estampa este poeta brasileiro, uma das figuras principais da luta contra o regime militar no Brasil, Carlos Marighella. Preso e torturado inúmeras vezes, ele nunca desistiu da briga pela liberdade de expressão e pelo respeito às diferenças. Por sua vez, a DNG, cuja sigla se refere a Grife D’Negro, foi criada em 2006, na periferia do Rio de Janeiro, com o objetivo, justamente, de ir muito além de uma marca urbana. A proposta ideológica é unir as diferenças de credo, cores, estilos, por meio da moda e, dessa forma, fazer da roupa um veículo de comunicação.

“Se quisermos envolvimento em projetos culturais e aproximação com a criatividade e a individualidade das pessoas, um bom caminho é a produção independente. As marcas independentes vão muito além da moda, elas contam uma história e refletem o dia a dia de tribos que agrupam pensamentos semelhantes”, comentou o idealizador da Gidrix.

Outro destaque é a edição limitada dos bonés Tokidoki da New Era. Com uma tradição de mais de 90 anos na produção de bonés, a New Era iniciou o seu percurso como fabricante oficial dos bonés da MLB, A Liga Americana de Baseball. Durante o caminho criou o ícone 59Fifty, que permite a produção de bonés personalizados, com o encaixe perfeito para cada cabeça. Tokidoki é uma marca inspirada no estilo de vida japonês, criada por um artista italiano e mais dois amigos. Em parceria com a New Era, lançaram uma linha única de bonés que, em breve, estarão fora do mercado, mas, temporariamente, poderão ser encontrados na Gidrix.

Além da DNG e da New Era, Chocolate doce, Conduta, Thug Nine, Jonny Size, The Bronx, Dirty Money, Uniti e Simple Session também estão na lista de marcas especiais da Gidrix. 

Gidrix Multimarcas - Rua Aureliano Coutinho, 57/loja 52 (Serra Shopping) – Centro - Petrópolis – RJ 
Tel.: (24) 2237-0937 - www.facebook.com/Gidrix

Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

3 comentários:

  1. Eu saio sempre daqui para ir lá comprar, adoro.
    Mudança de estação estou lá
    Passando para desejar
    Ótimo final de semana !!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Vou adorar vc falar das lojas de lá... sou da cidade mas, pra variar, conheço nd!! rs

    ResponderExcluir
  3. Exatamente o que eu estava procurando sobre bones personalizados, obrigada!

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.