março 15, 2013

Top 5 destinos

Tava montando uma lista de lugares que quero muito ir e resolvi aproveitar e fazer um post! Mas não criem expectativas de roteiro de compras porque isso nunca é o que conta pra mim na hora de viajar. Também curto o não óbvio. Acho bacana quem vá para Punta Cana, porque é o destino badalado ou EUA pelas compras. Mas quando penso em coçar o bolso pra viajar eu penso em locais tranquilos, culturalmente ricos e com algo novo a acrescentar a minha curiosidade. 

Foi assim que montei meu top 5 de lugares que quero conhecer.

Egito

Desde meus 11 anos sou doida para conhecer o Egito. Além de toda a História, dizem que os resorts de lá são incríveis. Na foto tem o Concorde El Salam Hotel, em Sharm El Sheikh, o principal destino turístico do mar Vermelho. É ou não é um belo hotel? Apesar dos conflitos no país eu ainda mantenho a vontade de ir. 


Cartagena (Colômbia)

Esse é mais fácil de ir por ficar aqui na América do Sul. A cidade é culturalmente rica, com ilhas paradisíacas e mar comparável ao caribenho. O Centro Histórico é todo colorido e ideal para idas em feriados, já que é perto e dá pra conhecer em poucos dias. A vontade de ir fica por conta que ele ainda não é mega badalado como outras praias do Caribe.


Tailândia

Já há alguns anos eu penso em ir. País rico em cultura em todo o canto! Na alimentação então, nem se fala. O ar exótico me encanta, as paisagens lindas e águas cristalinas são um convite! Os ares modernos da cidade também são um atrativo aos meus olhos.


Croácia

Virou modinha ir para lá no último ano, mas desde 2007 sou mega curiosa por esse lugar, por seus castelos e praias! A tranquilidade e ter tanto praias quanto montanhas para explorar me enchem de vontade de pegar o primeiro avião e ir.

Suiça

Esse eu ainda não fui porque não quis! Tenho parentes lá e a cada foto que vejo fico babando! No inverno muita neve e paisagens de tirar o fôlego. No verão uma cidade histórica pronta para ser desbravada. Castelos, montanhas, esqui...tudo me atrai! Pressinto que ele será o próximo destino.


E vocês tem o top 5 dos lugares que querem conhecer? Me contem!


BEIJOS!



Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

5 comentários:

  1. Pri, o Egito deve ser muito legal
    Eu não penso muito nisso, pq o destino está me levando aos poucos por ai rs
    Eu não curti a alimentação daqui, mesmo muita gente falando que a comida era boa, até agora não achei nada que me agrade
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Aiiin, adorei seu Top 5!! Lugares lindos de viver!!! Já até imagino os posts de qnd vc voltar deles! haha

    ResponderExcluir
  3. Adoro fazer essas listas!
    Na minha está
    Itália
    Croácia
    San Andrés
    Japão
    Austrália

    Mas acho que algumas ainda vão demorar bastante rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Italia está na lista do meu marido, vamos ver como fazemos hahahaha.
      Financeiramente falando esses destinos são careiros, mas acho super válido investir um pouco que seja para esse lazer!

      Excluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.