março 05, 2013

Pantone - cor de 2013: verde esmeralda



Ainda não tinha falado aqui sobre a cor eleita pela Pantone Colour Institute como a cor de 2013: o verde-esmeralda. Esse tom de verde transmite calma e autoconfiança, alegra o visual sem ficar chamativo demais. Usei essa cor no reveillon sem saber que seria a cor de 2013. Usei mais pelo significado da cor que é saúde, bem estar e tranquilidade.


O tom já foi visto diversas vezes em passarelas e tem tudo para cair no gosto popular, já que por ser um tom médio  (nem muito escuro e nem muito claro) ele é mais fácil de combinar com qualquer tipo de pele.




Para quem não sabe como combinar ele, aqui vão algumas dicas:

  • Combine-o a um ou dois tons neutros, (marinho, caramelo, cinza-escuro ou branco).
  • Para um visual mais arrojado, combine-o com salmão, tons róseos ou azuis.
  • A cor tende a aumentar um pouco a região em que está sendo usada. As magras podem usá-lo em qualquer região do corpo. Já quem está acima do peso deve aliá-lo a outro tom mais escuro, usando o verde na parte menor e, o tom escuro, na maior*. 
  • As altas têm permissão para lançar mão dele em todo o corpo, se não tiverem desproporções na silhueta, e a dica para as baixas é reservá-lo às blusas, colares ou brincos e apostar em uma cor mais escura na parte de baixo*. 




Os acessórios verde-esmeralda são ótimos para dar um toque de cor ou reforçar o uso da cor já existente em uma peça de roupa. Pode-se usar a mesma tonalidade em variantes um pouco mais claras ou escuras, misturada com neutras. 


A mesma dica vale para esmaltes. Um esmalte verde com uma peça no mesmo tom (sapatos, bolsas, cinto) fica chique! O próprio Verde Esmeralda, da Risqué tem esse tom. Pode tentar também com o 772, da Guga ou Verde, da Dote ou Bijoux da L'Apogee.




Na decoração da casa essa cor também será tendência tanto em paredes como em móveis e enfeites. Ou seja, o verde-esmeralda vem com tudo esse ano. 

Estou doida atrás de uma bolsa com essa cor! Mas parece que as lojas que frequento ainda não viram a cartela da Pantone.

E você, já aderiu a cor? Gosta de verde?

BEIJOS


*Fonte (uol.com.br)

Esse é o post nº 1 mil do blog!! Yay!!
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Um comentário:

  1. Aiiiin, adoro essa cor!! Já pode querer td verde esmeralda?!?! hahaha
    Mil posts?!?!? Uaaaau!!! adorooo!

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.