março 25, 2013

Cuide dos cabelos


O extenso território brasileiro tem suas particularidades em cada região. A mulher brasileira também possui uma variedade de tipos, graças as misturas racias e culturais. A indústria da beleza investe muito em cada um desses tipos.

Cabelos oleosos, secos, mistos, crespos, lisos, cacheados, ondulados, loiros, ruivos, negros, volumosos, ralos, finos, grossos, curtos ou compridos. Há de tudo quanto é tipo! Você tem o seu, mas sabe cuidar dele direitinho?

Uma máscara hidratante usada semanalmente* pode fazer milagre nos fios. Aqui vão algumas dicas para você tirar o melhor dos seus cabelos.

  • Tratado quimicamente: use cremes que contenham aminoácidos da seda ou óleos, como abacate e oliva. Eles deixam os fios sedoso e mantém a cor por muito mais tempo. Se o seu cabelo tiver muito ressecado use duas vezes por semana.
  • Finos e sem volume: Cremes a base de ceramidas, algodão, extrato de trigo ou proteína da soja deixam os fios encorpados e soltos.
  • Ondulado com volume: Manteiga de Karité, ceramidas e proteínas controlam o frizz e deixam os fios domados e as pontas seladas.
  • Liso e oleoso: creme a base de óleo de damasco, glicerina e glicosamina deixam os fios soltos e leves. Mas lembre-se de nunca passar na raiz. Sempre da metade para as pontas.


*Para um maior efeito use a touca térmica



Para quem não tem tempo de fazer uma hidratação pode cuidar dos cabelos com ampolas que agem em poucos minutos. Diversas marcas já investem nesse tipo de produto. Eles tem maior concentração de nutrientes, vitaminas e queratina. Mas são ideais para emergências, não como tratamento constante.

E para quem tem frizz depois da hidratação também pode cuidr dos fios com um bom leave-in. produto indispensável, pode você ter desde os protetores térmicos ou apenas os com proteção solar que ajudam a diminuir a perda de água pelos fios.

Gostaram das dicas?

Então vamos deixar esses cabelos de dar inveja na Rapunzel!

BEIJOS!
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

2 comentários:

  1. Ai eu adorei! Não vivo sem uma boa hidratação nos cabelos! Amei as dicas!!!


    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.