março 11, 2013

Cabelos coloridos

Antigamente ele era sinônimo de transgressão, hoje em dia ele significa atitude! Quem usa uma vez diz que é viciante! Os cabelos coloridos deixaram de ser uma raridade e estão cada vez mais presentes nas ruas. Muito além do laranja de Rita Lee, os cabelos alcançam cores como azul, verde, lilás, rosa e multicores.

A primeira marca que investiu nesses tons veio de NY, nos anos 70: a Manic Panic. Cindy Lauper era uma das artistas internacionais que começou o "auê" em torno do colorido. Hoje diversas celebridades aderiram e são famosas justamente pela inovação nos fios.

Avril Lavigne, Nicky Minaj, Pink, Christina Aguilera, Katy Perry e Demi Lovato

De mechas ao cabelo inteiro pintado elas arrastam uma legião de fãs a copiarem seus looks. Só que colorir os fios requer muito cuidado. Antes de tentar uma tintura permanente é necessário fazer um teste antes. Para colocar uma cor intensa é preciso descolorir os fios, senão a cor não pega. Não tente fazer em casa, busque um profissional para que nada de ruim aconteça com o seu cabelo.

Existem diversos produtos que colorem os cabelos sem ser de forma permanente como os sprays da Aspa, que saem com a lavagem. Há ainda a coloração sem amônia da Alfaparf.

Há ainda aplique com mechas coloridas para quem não quer nenhuma química nos fios.


Em desfiles de moda costuma-se ver muitas modelos com fios coloridos. Em 2010 os cabelos azuis, roxos e verdes começaram a aparecer em semanas de moda nas coleções da Diesel, Maria Bonita, Anna Sui, Triton e Cavalera.

E se você pensa que cabelo colorido é coisa de adolescente está enganada. Adultas também usam. Que diga Marimoon que faz um troca-troca com as cores do cabelo como nunca vi e bem antes de Katy Perry!


Como dito, é preciso apenas atitude para usar um cabelo assim. E não é qualquer profissão que permite que se use essas cores nada discretas! Eu, por exemplo, não poderia usar.

Mas assumo que já tive vontade de pintar o cabelo de azul! Não um azul qualquer, mas um azul bem escuro quase preto. Isso com 15 anos, mas passou a vontade. Não achava a cor e desisti.

E vocês? Já tiveram vontade de pintar o cabelo de alguma cor dessas?

BEIJOS
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

3 comentários:

  1. Ah... quando eu tinha 15 anos pintei metade do cabelo de pink! Muitos me achavam doida e todo mundo me olhava com uma cara esquisita. Se falassem de mim não diziam meu nome e sim ''a menina do cabelo rosa''. Se pudesse, hoje faria algo colorido mas mais discreto, só que não posso. Bju!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Priscilla, olha, tenho o cabelo preto (e virgem) e agora me deu vontade de pintá-lo e tal. Só que como não telo a pele branquinha-branquinha tenho medo de que não fique legal. O que você acha? Eu estava pensando em um azul, maybe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla,
      Pelo que vejo da foto um azul escuro ficaria bem em você. Antes de arriscar pinta com algo que seja a base d'agua ou mesmo com papel celofane pra ver se é isso que vc quer antes de meter tintura.

      O cabelo fica mais fraco e se vc se arrepender terá que jogar mais coloração por cima para tirar, ou seja, mais química.

      bjs

      Excluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.