janeiro 18, 2013

Pele oleosa no verão? Nem pensar!

Por Pró-Corpo

Não que o fato que mencionarei a seguir atrapalhe a nossa empolgação com a chegada do verão, mas é fato que a pele do rosto não se encontra no seu melhor estado durante a estação mais quente do ano: é o excesso de oleosidade, os poros que parecem significativamente maiores e a inabilidade de fazer com a que maquiagem fique tão bonita quanto costuma ficar no resto do ano.

Isso tudo porque é natural que a face fique mais oleosa nessa época do ano, como uma resposta natural do corpo ao ressecamento da pele, fruto de todo o Sol que nos expomos neste período. É claro que se trancar dentro de casa e evitar os raios solares não é uma opção plausível, então o que fazer?

Nada melhor do que resolver o problema do excesso de oleosidade e tamanho dos poros com o curinga dos tratamentos faciais: o peeling de diamantes é recomendado não apenas para resolver os pequenos percalços que vêm como verão, mas atenuar manchas de Sol, cicatrizes de acne e rugas de expressão.

O peeling de diamante é um processo de esfoliação da pele, que retira as células mortas e estimula a produção de colágeno, deixando a derme com um aspecto mais viçoso e firme.

Outra vantagem desse processo é que não há liberação pó, já que as partículas que se soltam da pele são captadas em uma válvula que trabalha em conjunto com a ponteira de diamante que realiza a dermobrasão.

Como funciona o peeling de diamante

Este tratamento faz uso de uma ponteira de diamante que é passada sobre a pele do paciente, esfoliando a derme. A ponteira é conectada a um aparelho de vácuo que puxa a pele e comprime o diamante contra ela, tornando a dermobrasão ainda mais efetiva.

Esse processo remove a camada morta da pele, contribuindo para a circulação sanguínea, estimulo a produção de colágeno e elastina, substâncias que conferem sustentação à pele.

Duração do procedimento

Cada sessão dura cerca de trinta minutos. Em média, são necessárias cinco sessões para que a paciente obtenha o resultado desejado.

O intervalo entre as sessões deve ser de quinze dias, podendo aumentar para até um mês dependendo da sensibilidade da pele da paciente.

Cuidados e containdicações

Uma ótima notícia é que a recuperação é imediata. No entanto, é sempre bom lembrar: o uso de protetor solar diariamente é benéfico para a pele.

Este procedimento não é indicado para pessoas com herpes cutânea em atividade.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quem quiser fazer um peeling de diamante, mas está com a grana curta pode tentar a sorte aqui!

A Pró-Corpo em parceria com o blog irá sortear uma leitora para fazer um tratamento estético. Para saber mais é só acessar este link.


Beijos e boa sorte!!!
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Um comentário:

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.