janeiro 04, 2013

O que penso do Projeto Verão Animal

Ontem minha mãe me mostrou um vídeo de uma menina que parece que já é conhecida na internet. Digo que parece, porque não a conhecia, mas fui pesquisar e ela tem muitos seguidores no Twitter, fã clube e os cambau todo.

O vídeo em si é de uma campanha que ela resolveu criar para ajudar animais de rua. Kefera (nome? apelido?), pede que as pessoas deem alimento e água aos animais de rua nesse verão, para que eles sintam que são amados uma vez que fosse. Durante o vídeo ela lembra o fato de que muitas pessoas abandonam bichos nessa época do ano e que é também por isso que ela fez a campanha.

Veja aqui:




Super apoio ela divulgar a causa animal, entendo o ponto de vista dela, mas penso que campanha pra dar alimento e água pra cães de rua não resolve, só estimula a mais fdp a abandonarem animais na rua.


Ela fez isso na maior das boas intenções, mas muitas pessoas ocas irão pensar da seguinte forma: se tem quem dê comida na rua a eles, porque eu vou ter um na minha casa (acreditem, já ouvi isso do caseiro de um vizinho) ou quando enjoarem de bichos (porque tem gente assim, enjoou-largou), não pensarão muito ao abandonar porque de fome não morre.

Eu que trabalhei e vivo muito próxima a causas de proteção animal sei o quanto temos trabalho de educar as pessoas a não abandonarem os animais e de quando vir um animal da rua, os recolher e cuidar até achar um lar.

Já bati muito de frente com pessoas que fizeram essa campanha em outros verões, porque dar água é fácil, levar pra casa que é difícil e depois vem dizer que ama os animais...Levar alimento na rua parece fácil, mas isso também gera sujeira, doenças ao animal se não oferecido da forma correta. Quem não tem condições físicas ou financeiras de ajudar um animal pode ajudar encontrando um lar para ele. E quem tem condições financeiras, porém não tem como cuidar de um cão, pague um tratamento, uma castração...ajuda e muito pois reduz a população de animais de rua e a proliferação de doenças.

Adorei a forma como ela se expressa, a edição, o amor aos bichos....mas essa campanha não resolve o problema, apenas estimula a mais dementes a largarem seus bichinhos por aí.

Essa é a minha opinião e vocês o que acham?

Beijos!!
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

2 comentários:

  1. Concordo!
    Eu entendo que ela tenha feito de bom coração, mas incentivar a castração, a adoção responsável, desaprovar a compra de animais... isso é mais urgente.

    Não é que eu não vá dar alimento ou água a um cãozinho que eu sinta ter necessidade (e eu, mesmo tendo convivido em causas de proteção animal, não me sinto segura pra pegar um cachorro, pq tenho medo de levar mordida - e já vi isso acontecer), mas entendo que ela poderia usar sua popularidade pra algo mais urgente.

    Bj

    ResponderExcluir
  2. Super entendo a intenção dela, mas concordo com vc e acho que isso só vai estimular os imbecis de plantão a acharem que, já que tem quem cuide desses animais, eles não precisam fazer mais nd. Bom msm é incentivar a adoção e a castração....
    Mas o vídeo é válido, a causa é justa e o importante é dar o primeiro passo, né...
    Bjs

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.