julho 30, 2012

Mobilizações de uma geração conectada

Com a chegada da internet e a disseminação das redes sociais, a sociedade vive a Era da Transparência. Os jovens têm liderado cada vez mais movimentos a favor da cidadania e utilizado a internet como ferramenta para conseguir mais simpatizantes de suas causas.

São esses jovens que, na velocidade da luz, utilizam o excesso e a facilidade de acesso à informação para derrubar regimes e sistemas estabelecidos há anos, como a queda do ditador egípcio. Essa geração conectada criou uma nova realidade, com participação, opinião e revolução.

No Twitter, as mobilizações são feitas a partir de hashtag, links que tratam de um determinado assunto. Já no Facebook, além da opção de criação de páginas, há o aplicativo “Causes”, para junção de assinaturas contra um determinado assunto.

Estamos em uma sociedade cada vez mais colaborativa e em rede. Com isso, discussões e mudanças serão criadas através desse meio que serve muito mais do que interagir. É a era do compartilhar. Chegamos ao ponto do poder das pessoas ser muito mais forte do que as pessoas no poder.
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.