maio 02, 2011

Leave me alone!


Como lidar quando uma pessoa a qual você tinha muita consideração mostra que nunca gostou de você? Como lidar com alguém que gratuitamente sai falando mal de você pros outros, julgando suas atitudes, desconfiando de você e fica o tempo todo querendo competir e mostrar que pode ter igual ou melhor? 

Apesar de eu já saber que na primeira bobeada fui apunhalada sem dó, sempre me mantive leal, mas hoje a casa caiu e eu cansei. Acredito que essas pessoas estejam esperando pessoas perfeitas, momentos perfeitos, onde nada é falho. Não posso errar, não posso ter defeitos...isso pra elas é monstruoso, como se elas fossem as perfeitonas. A pessoa julga você por uma atitude isolada e tiram disso toda a sua vida, como se soubessem como é viver da minha forma.

Não posso dizer nada, não posso demonstrar nada que já vão fazer fofoca, aumentar o que disse e distorcer os fatos como são. Se digo que tenho ou fiz algo, correm atrás pra ter também porque “nossa, como ela pode ter/fazer isso e eu não?”. Deprimente. E quando não tem ou não podem ter falam mal. Desdenham até não poder mais. Falam daquilo que queriam ter, mas suas vidas vazias não permitem. E acham que não percebo.

Daí se você está feliz, ela não está. Se você está feliz, ela diz que essa felicidade é pura fachada, sabe lá o motivo que ela crê nisso. Na cabeça dessa pessoa você não pode ser feliz, você nem merece ser feliz. Ela não consegue viver a própria vida e fica querendo anular a dos outros. Dizer o que acha que sua vida é. E, oi? Não dorme e acorda comigo, não participa da minha vida e nem nada da minha rotina. Acompanhar pela internet não faz de você um profundo conhecedor de minha vida, porque creia: eu só mostro o que quero nela, só mostro um pedacinho de um todo que é minha vida. 

Tenho problemas como qualquer ser humano, mas graças a Deus, sei me virar com bom humor. Aliás isso é uma característica da minha família, levar os problemas com bom humor. A gente briga entre si, mas sempre termina rindo. Ninguém se leva a sério. 

As pessoas esperam que eu fique só contando problemas na internet? Mas minha vida não é feita somente de problemas. Posso ser um ser reclamante, mas não leve a sério essas reclamações, justamente porque eu reclamo de tudo! A pessoa me vê reclamando ou comentando de algo e supõe que aquilo ali me frustra e muito. Mas oi? Quem é alguém ali pra me julgar o que sinto no momento em que reclamo?

Que nem quando julgam que não sou feliz e somente me observam na internet, não é ninguém a quem eu conte meus problemas, para que possivelmente dê algum palpite. E os amigos que conto meus problemas sabem que sou feliz, não julgam. Isso (de julgar) é coisa para os covardes e de mente e coração pequenos. Por isso, estes, estão sozinhos.

Daí essa pessoa que só te julga, que fica a espreita esperando uma falha, um desabafo seu de um problema para supor que você é infeliz e cheio de defeitos. E fique atenta: eu sou cheia de problemas. Quem não é? Tem algum perfeitão aqui? 

Eu queria muito que essas pessoas que falam dos meus defeitos (até os que não tenho) falasse dos seus próprios também. Ia ser uma terapia de libertação. Mas como digo: quem se preocupa muito com os meus problemas, leva uma vida tão vazia e não consegue de forma alguma olhar pros seus.

Só queria pedir pra me deixar em paz. Pare de fazer futrica, fuxicar, comparar, comentar...porque além de ser muito feio, não te acrescenta em nada! Se eu compro ou deixo de comprar algo é problema meu. Se faço ou deixo de fazer algo é problema meu. Vai viver e me esquece!

Vem no blog pra saber o que faço, penso, não comenta e ainda faz fofoca do que leu. Vai no meu Facebook ver o que falo ou falam pra mim e não é capaz de dar um elogio de coração limpo. CAGA pra mim no Twitter, fica de olho no Foursquare pra saber onde vou, sem contar das outras redes sociais. 

E antes que tire esse post como “olha como ela se incomoda comigo!”,  mando à merda. Me incomoda ter alguém me controlando e vigiando PELA INTERNET, mas não é algo que tire o meu sono, porque não me atinge, nem tem como me atingir...porque você não é nada! Não me liga, não conversa comigo, não manda email, só puxa assunto de coisa besta pela internet...ou seja, totalmente dispensável. Minha família mesmo nem sabe disso, vai saber com esse post e ainda vão rir de eu dar espaço pra alguém que nem comento na minha vida (porque, repito, é um nada).

Mas como estou saturada e uma imensa bola de neve dessas futricas se abateu sobre mim, eu falo: LEAVE ME ALONE! VÃO VIVER!

Tive consideração até semana passada, mesmo depois de todo mal que você desejou pra mim esses anos todos. A partir de agora, é na mesma moeda: vá se fuder.

"Grandes mentes discutem idéias,
Mentes medianas discutem fatos e
Mentes pequenas discutem pessoas."

Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

4 comentários:

  1. Êh uma pena que coisas desse tipo venham daqueles que a gnt considera mas, graças a Deus, nunca êh tarde pra dar unfollow nesse tipo de gnt. Concordo com vc em absolutamente td!

    ResponderExcluir
  2. Não entendo por que acham tudo isso que vc falou, acho você o maior barato, alegria em pessoa, toda vez que quebro o pau com uma outra pessoa, sempre me alegro e sorrio bastante quando leio seu blog, te acho vibrante...liga não tem tanta gente chata no mundo, sabe o que o gênio da minha vida vive tirando comigo, me diz que sou algo SURREAL...então a única coisa que digo é que sempre sou feliz, você é feliz e é isso o que importa, o resto é o resto.... Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Sou adepta do FODA SE style pra essa gente. Não ta corres´pondendo, nao tá batendo, não ta sendo legal pra vc, MANDA AS FAVAS! Mais do que nunca essa pra mim e a melhor filosofia.

    ResponderExcluir
  4. olá Pri, nossa como o povo se preocupa com tua vida não?! meldels deixem a menina em paz e vão viver suas vidinhas mediocres. Aff.

    Querida, não te conheço mas desejo muuuita felicidade em sua vida e que Deus te proteja dessas pessoas invejosas.

    bjos.
    http://enxeridas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.