janeiro 17, 2011

Nota - adoção




Moro no Rio de Janeiro (capital) e resgatei um  gatinho muito filhote na lixeira do meu condomínio. A mãe dele pariu lá e os abandonou, rejeitou os quatro. Um foi adotado por um vizinhos, os outros dois são ariscos e não deixaram ninguém chegar perto. Um, acabou morreu atropelado na noite de sábado.  E tem esse que peguei, que é muito frágil e não conseguiu se virar como os outros. Ele é muito magro, come pouca ração. E mesmo molhando no leite, ele se cansa rápido.
Apesar de tudo isso consegui fazer ele ganhar peso e andar. Sim, ele não andava devido a fraqueza e estava desenganado pelos vizinhos. Cuidei dele e mudei minha rotina. 
Agora o vejo mais esperto e sei que vai crescer saudável. A veterinária que mora aqui no condomínio já o vermifugou, mas ainda não tem como castrá-lo devido ao seu tamanho. Ele aparenta ter pouco mais de um mês.

Preciso achar um lar para ele! Não tenho como ficar com ele por uma série de motivos.
Primeiro que eu já tenho um gato adulto que o rejeitou de forma violenta. Tenho que manter os dois separados. Moro com minha mãe e irmã, que estão se sentindo incomodadas com a mudança de rotina e isso já foi motivo de brigas na minha casa.
Terceiro que sendo eu a única que cuida dele, quando saio para trabalhar fico aflita. Na próxima semana terei que viajar a trabalho e não sei como farei. Não vou devolvê-lo à rua, quero muito encontrar uma casinha para ele.
Se alguém ficar com ele, eu me prontifico a castrá-lo mais na frente. Minha preocupação é que minha irmã se irrite com ele (ele já fez cocô na cama dela) e ponha ele na rua enquanto eu estiver trabalhando. Em fevereiro começam minhas aulas e passarei o dia todo fora, sem ter como dar atenção ao filhote.
O meu gato como já é adulto ninguém reclama, mas esse já me deram um prazo pra encontrar um lar a ele.

Me ajudem!?
Dêem RT no post nesse botão verde que fica embaixo da postagem. Divulguem! Preciso encontrar um lar que realmente goste de gatos, porque ele ainda é filhote e requer cuidados.
Estou me sentindo extremamente mal por ter que passar ele adiante e se não conseguir, terei que entregar à Suipa, que com tantos outros gatos, não vai ter condições de cuidar especificamente só dele. Vão colocá-lo junto com outros e ele vai voltar a ficar frágil, porque não sabe se virar ainda. Ele é muito bebê.
Não quero ter que fazer isso e deixar de dar a oportunidade dele ter um lar feliz.




Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

7 comentários:

  1. Oi Priscilla!
    Muito bonito seu gesto, parabéns!
    Também resgato animais abandonados sempre que posso, cuido, castro e os coloco para adoção.
    Vou repassar seu apelo para tentar te ajuda.
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Vc vai conseguir encontrar um lar pro seu amiguinho!!!
    Ja RT a mensagem...
    Pena que meu filho é um bruto... Vai fazer 2 anos fevereiro, ama bichos, mas adora bricadeiras brutas...
    =/

    ResponderExcluir
  3. muito boa a iniciativa. dando RT no post.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ai, como é que pode? Jogar o bichinho no lixo!!!!!!!!!!! Que gente horrível...
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. AI PRI! QUE GESTO LINDO FLOR!
    INFELIZMENTE MORO SUPER LONGE, SENÃO FICARIA COM ELE!
    BOA SORTE VIU??

    =*

    ResponderExcluir
  6. Caracas!!!
    Fiquei com um gato EXACTAMENTE igual o seu porque alguém deixou bem na minha porta... era tão pequenininho que tava tremendo de frio num dia de verão de uns 38ºC. Hoje em dia ele é a menina dos meus olhos, meu Moisés, e não me arrependo de ter comprado briga p'ra ficar com ele. É que eu já tinha 4 gatos né? E todos odiaram a novidade! ahahah... hoje em dia ele é o xodózinho lá de casa. Até meu marido se conformou e adora ele.
    Boa sorte viu? Para vc e para esse gatinho lindo.

    ResponderExcluir
  7. Amiga, parabéns pelo seu carinho com os animais..
    uma pena vc não poder ficar com ele... se eu pudesse, ficaria com ele pra mim, mas lá no apto não tem como e lá em casa mt menos, afinal, estou com 7 (sete!) calopsitas que ficam soltas a maior parte do tempo.
    Mas assim qeu chegar em casa vou dar RT pra tentar achar um lar pra ele...

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.