janeiro 05, 2011

Decanatos, o que são? - completo

Como vi que muita gente chega ao blog procurando por decanatos, resolvi juntar todos em um só post pra não ficar confuso.

Cada signo é divido por três decanatos (10 dias) e cada um traz uma particularidade diferente pra pessoa nascida naquele período.
Vamos lá:




ÁRIES

1° DECANATO: MARTE/ ÁRIES
de 21/03 a 30/03
Ação puramente instintiva que leva à auto-percepção. Oferece a lição da ousadia, da impulsividade e da estratégia com motivação a uma ação dinâmica.
Encara a vida corajosamente, quer gratificações sexuais sem preocupar-se muito com o parceiro. Precisa estar em constante movimento.
Você é um ariano típico porque este decanato é regido por Marte, planeta regente do signo de Áries. Sendo este o primeiro decanato, isso significa que você está iniciando um novo ciclo encarnatório (já que nas últimas vidas conseguiu encerrar um ciclo de aprendizado).
Portanto, você está cheio de energia e de garra para começar um novo empreendimento, uma nova vida, mas a posição de Marte no seu mapa astral é que determinará basicamente suas chances de sucesso e a bagagem cármica que se traz.

2° DECANATO: SOL/ LEÃO
de 32/03 a 10/04
Oferece poder de continuidade à impulsividade de Áries: porem mais obstinado.
Apresenta-se ao mundo de forma dramática, firme ou arrogante para ganhar o reconhecimento social, para conquistar o lugar que acha que merecer.
A presença do Sol indica um carma positivo em vidas passadas, se você soube utilizar sua autoridade natural. É uma clara indicação de que você concluiu com sucesso uma missão no passado e agora se encontra pronta para iniciar um novo ciclo. O sol também indica vidas passadas tanto sob o corpo feminino quanto masculino, ainda que em vidas passadas recentes a pessoa tenha vindo mais sob um corpo de homem do que de mulher.
A posição do sol no mapa astral nos dará mais informações sobre o que você fez. Se por exemplo, você nasceu entre às seis da manhã e seis da tarde é uma pessoa extrovertida, muito firme e ambiciosa. Já se nasceu entre as seis da tarde e seis da manhã é uma pessoa muito profunda e não gosta de mostrar logo a sua necessidade de liderar. De qualquer forma, ter o Sol como regente juntamente com Marte é muito bom e indica uma pessoa que será muito firme em suas decisões e também com grande vontade para se destacar, podendo em alguns casos, ser famosa.


3° DECANATO: JÚPITER/ SAGITÁRIO
de 11/04 a 20/04
Fornece otimismo, expansividade.
Aumento da expressão pessoal, tornando-a forte e dominadora.
Júpiter lida mais com o carma coletivo do que realmente o carma pessoal. Isto significa que você é uma alma antiga, que em vidas passadas se envolveu com a religião e com o estudo das grandes filosofias de vida. O posicionamento de Júpiter nos dirá qual tipo de carma que se traz.

TOURO

1° DECANATO: VÊNUS/ TOURO
de 21/04 a 30/04
Oferece a lição do amor, do charme, do magnetismo e da sensualidade; pode ser, porem, demasiado rígido.
Quer segurança financeira. Quer afeto tangível, lealdade. Possessividade e ciúmes.
O taurino do primeiro decanato é regido por Vênus. Isso significa vidas passadas muito voltadas para o corpo, para a estética, para as artes e a beleza. É uma clara indicação de uma última vida feminina e de predomínio de vidas passadas como mulher. Um homem taurino do 1º decanato pode ser considerado um tanto feminino ainda que seja completamente normal. Há uma grande atração pelos relacionamentos quando se tem Vênus como regente de decanato. Isso significa que pode haver carma de relacionamentos predominando em sua vida. É claro que o posicionamento de Vênus nos dirá mais claramente qual é a situação.


2° DECANATO: MERCÚRIO/ VIRGEM
de 01/05 a 10/05
Propicia interesses intelectuais e discriminação de valores
Mente mais desenvolvida, quer aprender, estudar. Critica, é intolerante com estupidez. Mente de negociante. Decide devagar. Também não aprecia discussões e desarmonia. Luta verbalmente mais para proteger sua segurança.
O segundo decanato é regido por Mercúrio, o que indica uma vida passada em que se recebeu algum tipo de instrução. Assim nessa vida, a pessoa é curiosa, mentalmente alerta e pode ter talento para o ensino, para escrever, para a oratória e para representar. Mercúrio também indica carma com primos, irmãos, tios ou vizinhos. O posicionamento de mercúrio por signo nos dirá como essas tendências se manifestaram. Pode também ter havido algumas vidas curtas.

3° DECANATO: SATURNO/ CAPRICÓRNIO
de 11/05 a 20/05
Lição de maturidade. Fornece forte ambição social.
Metódico, perfeccionista, pratico, paciente, mas também ambicioso para fins egoístas.
Este decanato é regido por Saturno, o planeta do carma. Assim, você é uma alma antiga, mas está repassando nessa vida lições que já deveria ter aprendido. Por isso, tudo para você ocorre de forma lenta, e às vezes, se considera um tanto sem sorte. Você possui sabedoria, facilidade para administrar bens e muita capacidade para trabalho. É uma pessoa responsável e se ainda é jovem, com certeza é considerado maduro para sua idade. O posicionamento de saturno por signo nos dirá mais sobre as lições não aprendidas.

GÊMEOS

1° DECANATO: MERCÚRIO/ GÊMEOS
de 21/05 a 31/05
Comunicativo e curioso em relação a variados assuntos, podendo, porém, ser dispersivo.
Mente inquieta. Versatilidade, mas pouca profundidade ou firmeza.
Você é regido pelo planeta Mercúrio, o que lhe confere vivacidade, perspicácia, esperteza e facilidade em se comunicar. Pelo lado negativo pode ser uma pessoa fofoqueira, impertinente ou inclinada a enganar e trapacear os outros. Ás vezes recorre a pequenos truques para que possa conseguir o que deseja. Provavelmente é uma alma jovem que recentemente iniciou algum aprendizado. Nesta vida, seu objetivo é aprender o máximo que puder para que possa aprofundar sua missão nas próximas vidas. Como Mercúrio é relacionado com irmãos, primos, tios e vizinhos, você pode ter elos cármicos com eles. No entanto, deve procurar ser menos dependente de seus parentes.
O signo em que Mercúrio se encontra dará mais informações sobre seu passado cármico.

2° DECANATO: VÊNUS/ LIBRA
de 01/06 a 10/06
Oferece a lição do charme, da sensualidade e da diplomacia.
Prefere um relacionamento onde haja conversa, trocas mentais. Mente imaginativa. Alegre, amigável, mas evasiva.
Este decanato é regido pelo planeta Vênus, indicando um carma de relacionamentos.
Você tem talento artístico ou em vidas passadas foi um artista. Nessa vida, deve buscar ser bastante correto nos relacionamentos.
O posicionamento de Vênus nos dirá mais sobre seus relacionamentos passados.

3° DECANATO: URANO/ AQUÁRIO
de 11/06 a 20/06
Propicia originalidade de idéias, excentricidades e humanitarismo.
Instabilidade, inventivo, maneira de falar aberta e inconvencional. Mente inovadora ou excêntrica, desconsidera idéias dos outros. Intuição, gênio ou louco.
Este decanato é regido por Urano. Você tinha como obrigação cármica nascer nesse século, com o objetivo de derrubar uma mente muito estreita. No geral, você é muito voltado para o futuro, está sempre procurando novidades e adora a vida urbana.
É inteligente, apaixonada pela tecnologia e pelo ensino. É uma alma antiga mas bastante inovadoras. Nessa vida procurará transformar a sociedade em que vive, através de seus talentos tecnológicos e de sua inteligência. O posicionamento de Urano nos dirá mais sobre o carma coletivo ou social que a pessoa traz consigo, além de seus talentos.

CÂNCER

1° DECANATO: LUA/ CÂNCER
de 21/06 a 01/07
Oferece a lição da sensibilidade emocional, da fecundidade.
Materializa relacionamentos ou quer ser protegida e cuidada. Vive no passado. É importante ter segurança domestica. Intuição forte.
Este decanato é regido pela lua. As pessoas deste decanato são muito femininas, voltadas ao lar e à família. Ás vezes são populares e conseguem mudar a comunidade onde vivem. Pelo lado negativo, podem ser um tanto acomodadas e sonhadoras. A presença da lua neste decanato mostra um relacionamento cármico com a mãe ou como mãe e vidas passadas predominantemente femininas.
O posicionamento da lua no mapa nos dirá mais sobre a natureza desse carma

2° DECANATO: PLUTÃO/ ESCORPIÃO
de 02/07 a 11/07
Oferece a lição do primeiro contato com o inconsciente. As emoções são intensas e vigorosas.
Este decanato é regido pelo planeta plutão e por marte. As pessoas deste decanato são almas antigas e que carregam um tormento interior por causa de vidas passadas tumultuadas.
Podem ter participado de eventos históricos perturbadores ou contribuído para que um grupo social sofresse. Também é uma indicação clara de algum tipo de iniciação anterior e de conhecimento sobre a natureza mágica e talvez mal uso do sexo. Um certo materialismo e possessividade também estão presentes e estas pessoas passarão por muitas transformações emocionais nessa vida. Pelo lado positivo, são pessoas que sabem ouvir, aconselhar, apoiar e estimular os outros a irem em frente. O posicionamento de plutão nos dirá mais sobre o carma que elas carregam.


3° DECANATO: NETUNO/ PEIXES
de 12/07 a 21/07
Sensível e compassivo, absorvendo as emoções alheias como uma esponja. Oferece a lição da persuasão.
Este decanato é regido por netuno e por júpiter, o que faz com que os cancerianos deste decanato sejam intuitivos, religiosos e com poderes de cura. Estão na verdade terminando um pequeno ciclo cármico e por isso passarão por certas dificuldades na vida ou problemas de saúde. São pessoas melancólicas, sonhadoras e sentem saudades de uma vida passada que consideram perfeita. O posicionamento de Netuno nos dará mais informações sobre o carma netuniano que possuem.

LEÃO

1° DECANATO: SOL/ LEÃO
de 22/07 a 01/08
Digno, autoconfiante e orgulhoso. Oferece a lição da autoridade, da autovalorização e de auto-estima.
Este decanato é regido pelo Sol, o que é excelente. Em vidas passadas conseguiu concluir com eficiência sua missão de vida e trazem, portanto para esta vida certa facilidade.
Como o Sol se relaciona com o pai, pode haver um vínculo cármico bastante forte com ele.
Nessa vida deverá continuar com o crescimento espiritual e a continuar levando positividade aos outros.
Também pode ter havido alguma vida em que se deteve algum tipo de liderança sobre uma comunidade.
O posicionamento do Sol no mapa astral indicará mais as áreas de vida em que a pessoa traz um talento.

2° DECANATO: JÚPITER/ SAGITÁRIO
de 02/08 a 11/08
Fornece adaptabilidade e visão ampla sobre os objetivos da vida. Oferece a lição da expansividade construtiva.
Expande nobremente, de forma digna e leal ou ostentador e pomposo.
Este decanato é regido por Júpiter. Realmente você teve abundância material no passado e apoiou alguma religião. No entanto, se Júpiter estiver retrógrado ou mal aspectado você pode ser um tanto arrogante e pomposo, pois acha que tudo tem de cair do céu. Pelo lado positivo, dificilmente terá problemas materiais e com certeza fará algumas viagens proveitosas que ampliarão seus horizontes mentais.
O posicionamento de júpiter dirá mais sobre o seu carma.

3° DECANATO: MARTE/ ÁRIES
de 12/08 a 22/08
Fornece coragem e iniciativa, ao lado de uma necessidade de independência. Oferece a lição da impulsividade, da liderança e da estratégia como uma ação dominadora.
Age passionalmente, consistente nos seus desejos e ações. Não quer ficar pra trás.


VIRGEM

1° DECANATO: MERCÚRIO/ VIRGEM
de 23/08 a 01/09
Analítico e discriminador em relação à evolução pessoal. Oferece a lição da consolidação objetiva de estruturas materiais existentes.
Este decanato é regido por Mercúrio, indicando que você foi uma pessoa instruída no passado. Pode ter sido um pesquisador, escritor ou professor. Também é possível que tenha tido numerosas vidas, mas um tanto curtas. O relacionamento com irmãos, tios e primos tende a ser um tanto cármico. Nessa vida você deve procurar se especializar em alguma profissão


2° DECANATO: SATURNO/ CAPRICÓRNIO
de 02/09 a 11/09
Fornece potencial de organização e objetivos sociais bem definidos. Oferece a lição da tomada de consciência dos limites e a utilização sistemática dos recursos para melhorar o presente.
Este decanato é regido por Saturno, indicando que você é uma alma antiga. No passado pode ter tido algum problema mental, tendência à depressão ou cometido suicídio. Na verdade é uma pessoa profunda e metódica, pois dá importância a tudo que ocorre a sua volta. É fiel e bastante confiável nos relacionamentos. Nessa vida, deve combater o pessimismo e a dificuldade em colocar em prática seus projetos. Na verdade, você veio com o objetivo de desenvolver uma maior autoconfiança.


3° DECANATO: VÊNUS/ TOURO
de 12/09 a 22/09
Propicia sociabilidade e satisfação no trabalho. Oferece a lição de organizar as coisas como julga mais adequado organizando as coisas de forma mais adequada possível.
Você foi uma pessoa inconseqüente em seus atos, mas com certo talento artístico. Pode ter tido talento para a escrita, oratória, desenho ou teatro. Nessa vida, deve buscar ser mais sincero nos relacionamentos, porque você traz um carma nessa área. O posicionamento de Vênus por signo nos dirá mais sobre o seu carma.

LIBRA

1° DECANATO: VÊNUS/ LIBRA
de 23/09 a 02/10
Interessado na harmonia e no equilíbrio entre si mesmo e os outros. Oferece a lição companheirismo e a harmonia nas relações.
Este decanato é regido por Vênus, planeta do amor e da arte. Assim, em vidas passadas você foi uma pessoa muito romântica e tinha dons artísticos. Você traz para essa vida bom gosto, uma certa sorte no amor e doçura. Pode ter talento artístico, mas ser excessivamente vaidoso.
Deve aprender a discernir o luxo da necessidade. Vênus lhe dá um corpo e um rosto agradável e às vezes extremamente bonito. No entanto, deve aprender a não ser arrogante nem convencido. O posicionamento de Vênus nos dirá mais sobre seus talentos.


2° DECANATO: URANO/ AQUÁRIO
de 03/10 a 12/10
Sua mente é estimulada por interesses originais. Oferece a lição do sucesso social.
Este decanato é regido pelo planeta Urano, dotando de consciência social e gosto pelas mudanças. Não gosta de ficar parados e sempre está atrás de novas idéias e novas abordagens. Nos relacionamentos, tendem a ser aberto, expansivo, mas um tanto independente. Podem ter mais de um casamento ou algumas amizades coloridas. No passado, você teve uma boa cultura e trabalharam politicamente. O posicionamento de Urano por signo nos dirá mais sobre o carma que se traz.

3° DECANATO: MERCÚRIO/ GÊMEOS
de 13/10 a 22/10
Adaptável; relaciona-se facilmente com as outras pessoas num nível pessoal. Oferece a lição do esforço mental para buscar o equilíbrio diante das exigências sociais.
Este decanato é regido por Mercúrio, indicando que houve estudos e aprendizados no passado. Estas pessoas são inteligentes e bastante comunicativas. No entanto, podem ser fofoqueiras e excessivamente curiosas. O relacionamento com irmãos, primos e tios é carmicamente positivo. Nessa vida, devem buscar trabalhos relacionados com a escrita e a comunicação, como, por exemplo, ensino, jornalismo, escritor, editor. O signo em que se encontra mercúrio nos dirá mais sobre o carma que a pessoa traz.

ESCORPIÃO

1° DECANATO: PLUTÃO/ ESCORPIÃO
de 23/10 a 01/11
Intensamente emocional, podendo experimentar os altos e baixos da vida. Oferece a lição da intensidade manifestando a capacidade de assumir o controle exercendo o próprio poder sobre o meio ambiente.
Este decanato é regido por Plutão e por Marte, dotando este grupo de muita intensidade emocional. Indicio de que está passando por uma intensa depuração cármica, que pode envolver perdas e certo sofrimento. Isso ocorre, porque no passado foi uma pessoa ambiciosa e que pode ter prejudicado alguém com seus planos maquiavélicos. Pelo lado positivo, é uma pessoa com grande capacidade de regeneração e pode mudar a vida dos outros (tanto para melhor quanto para pior). Nessa vida, deve evitar os esquemas vingativos, a possessividade e o ódio. O posicionamento de Plutão nos dirá mais sobre o carma que carregam.

2° DECANATO: NETUNO/ PEIXES
de 02/11 a 12/11
Envolvimento intenso na ajuda aos outros e consciência das obrigações espirituais. Oferece a lição da transcendência ultrapassando a experiência comum através da revelação, da transformação e da investigação do mundo interno e externo.
Este decanato é regido por Netuno, mostrando que você está perto de eliminar um carma que a atormenta há algumas vidas. Como Netuno se relaciona com religião, é bem possível que tenham sido inquisidores, bruxos, grandes iniciados. Sua vida será estranha e ligada a acontecimentos mágicos ou coletivos. Muito talentosa, mas deve aprender a utilizar melhor o poder psíquico que possui. O posicionamento de Netuno nos dirá mais sobre o carma que carregam.

3° DECANATO: LUA/ CÂNCER
de 13/11 a 22/11
Fornece amizade e simpatia quando se envolve. Oferece a lição do encanto e das emoções expressivas que possa criar um elo emocional favorável a todos os envolvimentos.
Este decanato é regido pela Lua, sendo, portanto dos três decanatos o que possui menos carma. Na verdade, o carma relacionado com a Lua é o de família, mais particularmente com a experiência da maternidade e com a mãe. Você é muito intuitiva, sensitiva e um tanto impressionável. Possui uma memória excepcional, mas pode ser insegura emocionalmente. Nessa vida, deve aprender a promover a paz no lar e a ser menos desconfiada nos relacionamentos.
O posicionamento da Lua por signo ou por casa nos dirá mais sobre o carma que o nativo carrega.

SAGITÁRIO

1° DECANATO: JÚPITER/ SAGITÁRIO
de23/11 a 02/12
Anseio impaciente de se expandir. Oferece a lição da autoconfiança exigindo liberdade para se expressar de acordo com seu código pessoal de comportamento.
Este decanato é regido por Júpiter, dotando-lhe de bom humor, otimismo e generosidade. Em vidas passadas, teve instrução religiosa e certa abundância material. Pelo lado negativo pode ser um tanto esnobe, ter problema de peso ou excesso de idealismo.
Nessa vida, possui grande chance de subir na vida e às vezes possui muita sorte.
Deve evitar o jogo, o excesso de comida, o fumo e a bebida, porque no passado é quase certo que pecou por algum desses itens.
O posicionamento de Júpiter nos dirá mais sobre o carma que se traz.


2° DECANATO: MARTE/ ÁRIES
de 03/12 a 12/12
Fornece originalidade e liberdade em termos de expansão. Oferece a lição da originalidade e da individualidade.
Este decanato é regido por Marte, dotando-o de coragem, vigor e otimismo. Nessa vida, traz uma paixão pelas viagens e pelos esportes. Deveria ter uma profissão que o permitisse estar sempre ao ar livre ou se divertindo. O posicionamento de Marte por signo em seu mapa astral dirá que tipo de pessoa você foi.


3° DECANATO: SOL/ LEÃO
de 13/12 a 21/12
Fornece estabilidade e incorpora intenção pessoa a atividades de expansão. Oferece a lição da expansividade e da moralidade expressando a sua personalidade de forma grandiosa e marcante.
Este decanato é regido pelo Sol, indicando que você é uma pessoa espiritualmente desenvolvida. Isso ocorre, porque no passado, você concluiu muito bem a sua missão de vida.
Pode ter vivido na alta sociedade ou ter tido o poder nas mãos. De certa forma, este poder foi mais de caráter espiritual. Nessa vida, você é uma fonte de luz e inspiração aos outros. Você é alegre e jovial. Se por exemplo, nasceu entre as seis da manhã e seis da tarde, você é muito extrovertido e orientado para seus objetivos. Já se nasceu entre as seis da tarde e seis da manhã, possui muita sabedoria interior e pode ser um excelente pai de família.


CAPRICÓRNIO

1° DECANATO: SATURNO/ CAPRICÓRNIO
de 22/12 a 30/12
Prático, ambicioso e interessado nas realizações e no respeito social. Oferece a lição da autoridade.
Este decanato é regido por Saturno, indicando que você é uma alma antiga. Geralmente o relacionamento com os pais é cármico e a pessoa sofre um pouco na infância por causa do seu excesso de maturidade. Ás vezes, se sente só e pode ter tendência a depressão. O posicionamento de Saturno no mapa natal nos dirá mais sobre o carma que se traz.
Nessa vida, deve aprender a se soltar mais.

2° DECANATO: VÊNUS/ TOURO
de 31/12 a 09/01
Abranda a aspereza de Capricórnio ao mesmo tempo em que propicia forte determinação. Oferece a lição da determinação.
Você é uma pessoa materialista porque no passado trabalhou bastante. Há carma de relacionamentos, porque você procurou explorar financeiramente seu cônjuge. Nessa vida, deve aprender a ser fiel e constante em seus relacionamentos. O posicionamento de Vênus nos dirá mais sobre o carma que se traz.


3° DECANATO: MERCÚRIO/ VIRGEM
de 10/01 a 19/01
Fornece potencial de organização e acelera os processos mentais. Oferece a lição do domínio pela autodisciplina e pela organização metódica do seu ambiente.
Este decanato é regido por Mercúrio, dotando-lhe de mais jovialidade do que dos primeiros decanatos. Provavelmente há carma relacionado com os irmãos, tios e/ou primos. Em vidas passadas, você pode ter tido algum bloqueio mental ou um grande desejo em aprender que não foi realizado. É uma pessoa profunda e fiel quanto aos seus pensamentos. Pode ter facilidade em enganar ou trapacear no jogo e nos relacionamentos. Deve ter cuidado com a fofoca e com as depressões mentais que às vezes o atingem. O posicionamento de Mercúrio nos dirá mais sobre o carma que você traz.

AQUÁRIO

1° DECANATO: URANO/ AQUÁRIO de 20/01 a 29 a 01
Autoconfiante, fortemente individualista inventivo. Oferece a lição da compreensão universal da natureza, do tempo e da humanidade.
Este decanato é regido por Urano, dotando-lhe de um grande interesse pelas novas tecnologias e talento para utilizá-los de forma eficiente. De todos os signos do zodíaco, é o menos preso ao passado e realmente tem como objetivo se libertarem de um passado opressor. Traz uma certa sabedoria e conhecimentos filosóficos. Pode ter tido vidas passadas em que foram dominados ou viveram sob condições pouco favoráveis. Assim, nessa vida, busca a liberdade a qualquer custo. A vida não será comum, pois sempre os ventos de mudança estarão soprando em suas vidas. O posicionamento de Urano nos dirá mais sobre o carma que este grupo traz.


2° DECANATO: MERCÚRIO/ GÊMEOS
de 30/01 a 08
Aumenta a curiosidade quanto ao insólito ou ao desconhecido. Oferece a lição da jovialidade e do desembaraço.
Este decanato é regido por Mercúrio, dotando-lhe de vivacidade, inteligência e curiosidade. Está sempre querendo aprender e pode ter talento para escrever.
Nessa vida, deve buscar o equilíbrio mental, porque em vidas passadas pode ter cometido suicídio ou sofrido de depressões mentais.
Também podem ter tido vidas curtas. O posicionamento de Mercúrio por signo nos dirá mais sobre o carma que se traz.


3° DECANATO: VÊNUS/ LIBRA
de 09/02 a 18/02
Fornece capacidade de trabalhar bem com as pessoas. Oferece a ela mesma a lição da aceitação, da dignidade e da integridade.
Este decanato é regido por Vênus, mostrando um grupo mais voltado para a justiça e para a beleza. As mulheres nascidas sob este decanato podem ser muito bonitas. Vênus também indica carma de relacionamentos. O posicionamento de Vênus no mapa natal nos dirá mais sobre este carma. É também uma pessoa otimista e voltada para os prazeres. Por causa disso, pode ter mais de um casamento nessa vida.


PEIXES

1° DECANATO: NETUNO/ PEIXES
de 19/02 a 28/02
Sentimentos de separação são dissolvidos a fim de contribuir para um todo mais amplo. Oferece a lição das experiências espirituais, do significado da vida e da supremacia do espírito sobre a matéria.
Este decanato é regido por Netuno, dotando-o de muita sensibilidade emocional. Você é uma pessoa psíquica e intuitiva, trazendo certa mediunidade. No passado, você foi iniciado em alguma sabedoria secreta, trazendo então para esta vida um certo carma religioso. Nessa vida, sua principal missão será servir e curar os outros. O posicionamento de Netuno nos dirá mais sobre o carma que se traz.

2° DECANATO: LUA/ CÂNCER
de 01/03 a 10/03
Fornece fortes qualidades simpáticas e capacidade de evolução num nível social. Oferece a lição da solidão, da sensibilidade e da idiossincrasia.
Este decanato é regido pela Lua, dotando de uma ligação forte com a mãe e com as mulheres em geral. Há carma de maternidade. Nessa vida, é talentoso no lar e basicamente caseiro. Possui uma memória extraordinária e deveria usar de seus talentos artísticos para subir na vida. No entanto, pode ser mais sonhador do que realizador.


3° DECANATO: PLUTÃO/ ESCORPIÃO
de 11/03 a 20/03
Proporciona autocontrole e capacidade de resistência em relação aos compromissos. Oferece a lição do relativo e o absoluto, o objetivo e o subjetivo, o pragmático e o ideal e ainda o intenso desejo de integrar essas aparentes contradições.
Este decanato é regido por Plutão, dotando-o de muita intensidade emocional. Em vidas passadas cometeu muitos erros, mas agora está em uma fase de grande depuração. Os tormentos emocionais que traz pode fazê-lo resvalar para as drogas, para o sexo desenfreado e para a bebida. Devem buscar o autoconhecimento e o equilíbrio emocional. Por outro lado, são muito intuitivos e psíquicos. Dão excelentes curadores e médiuns

via Regina Bonavita
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

5 comentários:

  1. Nossa.. tudo certinho.... li da minha familia toda.. (pai.. mãe ..irmão.. namorado) tudo igualzinho....
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gostei daqui! Obrigada por me conhecer o blog, sabe que muita coisa bateu? Sou o terceiro decanato de peixes!
    Feliz ano novo tudo de bom! Muita saúde, felicidade, amor, paz e dinheiro!!!

    Beijinhos, beijinhos!
    A Garota Veneno!

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!

    Primeira vez no seu blog! Adorei e já virei seguidora!

    Aparece no meu tb, será um prazer!!

    Bjus!

    http://desejosdeumafashionista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ahá! Agora eu sei o q é decanato!!! rsrs
    Sou o primeiro decanato de câncer, e, ó, bate td certinho!!!

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.