setembro 17, 2010

Sobre marcas - Shampoo parte 1

Que eu sou a "doida dos esmaltes", todo mundo já sabe. O que muitos não sabem é que também sou a doida dos shampoos, cremes para  corpo e sabonete líquido.
Daí que tive a idéia de fazer posts sobre minhas experiências com tais marcas de tais produtos.
Vou começar com shampoo, esses mais populares e baratinhos.

Uma pequena parte do que tenho.

Seda (ainda no modelo antigo) para cabelos ondulados (embalagem rosa escuro): eu usava ele para dar uma "pesada" no meu cabelo, que é muito fino, mas é ondulado. Sentia que hidratava bem os fios, mas não podia usar todo dia porque dava aspecto de oleoso, brilhoso demais! Cheirinho bom.

Seda (novo modelo, nova embalagem) para cabelos frágeis e quebradiços - Keraforce: realmente ele conseguiu dar uma embelezada no meu cabelo, realmente senti ele menos frágil. Mas acontece o mesmo que o modelo antigo: quando uso todo dia o cabelo fica pesado demais.Cheirinho bom.

Elséve nutrição - cabelos claros: usei esse de tabela com minha mãe e irmã que tem cabelos claros: segundo elas, não deixa o cabelo desbotar, limpa bem, hidrata, mas sente a necessidade de usar a Máscara para banho (da mesma marca e modelo). Cheirinho ótimo!

Palmolive Naturals Queda Resist (embalagem azul): Eu tinha meio que trauma da marca porque boa parte da minha infância usei Palmolive! Então que resolvi dar uma chance e testar esse anti-queda. (meu cabelo cai muito) Nota 10 para o cheirinho. Meu cabelo hidratou, ficou bem limpo (após passar o shampoo duas vezes), mas se uso todo dia dá a aparência de seco. Quanto ás quedas, digamos de dez fios, caiu pra cinco.

Palmolive Amazônia (embalagem verde) - para cabelo armado e com frizz: sim, esse tirou o armado e frizz. Lavei, fui passar o secador e nequinha de fio arrepiado por uma noite toda em festa! Esse shampoo tem extrato de andiroba, que hidrata o cabelo de uma forma única. Eu depois vou falar de um shampoo natural só de extrato de andiroba. É milagre pra cabelo armado! Cheirinho nota 10 também!!

Niely Gold - Ceramidas (sem sal): a alegria da minha vida se chama shampoo sem sal! Meu cabelo fica mais leve, natural!! Desde que passei a usar shampoo sem sal, nunca mais precisei usar secador pra fazer escova ou chapinha! Ele meio que põe a estrutura do seu fio no lugar. E o Niely Gold apesar de ser uma marca mais popular, não deixou a desejar. Curti muito, apesar de não poder usar todo dia, que dá a aparência de sem brilho e ser muito ralinho. Cheirinho bom.

Fios e Pontas (Tutano, sem sal): esse é desconhecido, né? Comprei porque ouvi uma mulher falando que deixava o cabelo mais forte e não caía. Fiquei meio assim, mas né? A louca dos shampoos foi lá e comprou. Resultado: cabelo forte que nem touro! A queda? Digamos que de dez fios caiu pra dois!!!E por ser sem sal, deixava o cabelo com um balanço natural, brilhoso! Cheirinho enjoativo, de produto químico mesmo. Mas que resolveu, resolveu! Tanto é que acabou em dois tempos aqui em casa, todo mundo usou!

Pantene - Liso extremo: sei nem porque coloquei o Pantene na categoria populares e baratinhos, ele vai entrar na categoria: shampoos que não paro de usar por nada! Pantene é vida pra mim, cabelo brilhoso, hidratação ótima, cheirinho nota dez, posso usar todo dia que ele fica perfeito do mesmo jeito. Liso extremo? No way, meu cabelo é ondulado mesmo, mas que ele diminuiu um certo volume que tenho no "cocuruto" diminuiu!!!

A conclusão que tive com tudo isso foi de que:
-Seda pode mudar de embalagem, se reconfigurar no mercado, mas ainda tem muita gente com preconceito da marca, achando que é marca de pobre. Ok. Pode ser marca de pobre, consumo de classe C, D...mas que é boa é. Não é uma coisa que se diga noooooooossa que perfeição, mas é boa.
-Niely Gold entra no mesmo quesito shampoo de pobre. É a estratégia de marca deles, pra vender mais. Se pegassem o conteúdo e jogassem numa embalagem com marca de shampoo "de rico" e o resultado fosse o mesmo, você ia usar? Niely Gold vende horrores lá fora. 
-Fios e Pontas: a surpresa de todos os tempo que só encontro em casas especializadas para cabeleireiros e poucas farmácias. Poderia melhorar o cheiro.
- Palmolive: entra ano e sai ano e pelo visto se firma no mercado. Ponto máximo pro quesito cheirinho.
- Pantene eu falo depois. Adoro.

Depois eu volto com a parte 2, com shampoos como Ox, Pantene, L'oreal, entre outros.

bju



Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

2 comentários:

  1. Cê jura q Seda é marca de pobre?!?!? Eu adoooro!! Não sou mt fã de trocar de shampoo, pqmeu cabelo é meio sistemático, daí só uso Seda. E adoro!! =)

    ResponderExcluir
  2. - Não sou fã da Seda, muito mais por trauma mesmo... Por isso até hoje não dei oportunidade de testar essa linha "reconfigurada";
    - Niely Gold é muito bom, mas detesto o cheiro;
    - Fio é pontas realmente é ruinzinho de achar... e eu não gostei quando usei não... Mas tem MUITO tempo, não sei como meu cabelo reagiria hoje;
    - Pantene eu usei por anos, detalhe: liso extremo no meu cabelo super cacheado, era o que ficava mais bonito hahaha
    Beijinho.
    www.dicasdamag.uni5.net

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.