julho 20, 2010

Vida saudável

Desde o primeiro dia do ano eu me propus a fazer uma coisa diferente todo dia.
Essa coisa de rotina, fazer as mesmas coisas sempre não rola. Gosto do novo, do diferente, do espontâneo.

E talvez por isso quando meu namorado me chamou pra acompanhá-lo na corrida no Aterro do Flamengo, eu topei. Das outras vezes eu preferia ficar na cama e dormir mais um pouco ou ir e ficar sentada. Dessa vez eu fui e corri.
Sim! Eu corri. Era a Family Run, 6km, ida e volta no Aterro do Flamengo.
Eu com meu condicionamento físico de quem só levanta copo e roda bambolê, no máximo pula corda. Eu corri.

Não, não morri, mas me surpreendi. Eu, a que tinha falta de ar por um pique até o portão, a que tinha os dois joelhos lesionados e que dias antes tinha sido arremessada no ônibus e mancava. (não contei isso ainda)

Corri, ganhei medalha, ganhei kit lanche, ganhei camisa, squeeze, cartaz, mais lanche, capa de chuva, balão e até um cartão pré pago do Metrô Rio! Valeu muito a pena!
Quando acabei de correr estava com a cara vermelha de tanto calor e adrenalina. Ia pra casa quando resolvi assistir a galera chegando da maratona (povo que correu 42km! Sete vezes mais o que fiz!)
Me diverti, fiz algo que nunca imaginava fazer! Saí da rotina e ainda fiz graça com meu namorado.

É sempre bom sair da rotina, fiquei feliz porque tô realmente dando continuidade a meta de 2010. Estou fazendo uma coisa diferente todos os dias!

Se vocês pudessem fazer isso, seguir meu exemplo (cof cof) e mudar a vida de vocês, veria que viver é algo tão especial,  que a rotina não poderia dar espaço! Fazer coisas repetidas vezes? Comer a mesma coisa sempre? Ter sempre os mesmos amigos e não cultivar novos? Ahh...saiba viver!

Viva e não sobreviva!
Tem gente que acha que vive e só sobrevive, está existindo só...
Seja diferente, faça a diferença!

Eu guardarei a medalha da corrida, não só por superação, mas por disciplina que mantive de ser e fazer coisas diferentes. Cheguei na metade do ano cumprindo minha resolução de 2010.

Tô de parabéns!

Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

2 comentários:

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.