maio 23, 2010

Desapontamento


Já dizia um poema “posso passar anos construindo uma verdade e destruí-la em apenas alguns segundos”.
Como lidar com desapontamentos? Você acha que conhece uma pessoa, você lida com ela, supera obstáculos…é capaz de viver toda uma história com ela e de repente, algumas simples palavras te fazem olhar aquela pessoa de maneira diferente, te desencantam.
A minha vida inteira eu fui cobrada por ser impulsiva demais, e aprendi a lidar com isso a pensar mais antes de agir. E de repente me vejo sendo alvo de alguém que vomita palavras sem ao menos pensar, sem tentar entender o que diz.
Posso entender alguém que uma vez na vida foi grossa, mas não posso entender alguém que baseia tudo em dinheiro e vive num mundo de futilidades.
Quem lembra da Rainha de Copas na história de Alice, no país das maravilhas? Tinha um pavio curtíssimo, autoritária e respondia a qualquer sinal mínimo de desrespeito com a pena de decapitação.
Assim mesmo eu conheço alguém, que se não foi feita a vontade, se ninguém gostar ou sorrir quando ela também o faz dá um xilique.
Você acha que conhece alguém, mas de repente essa pessoa mostra a personalidade dela, a que veio. Ao que ela se destina.
Simplicidade, respeito e educação são princípios básicos. Se não sabe agir assim com os seus que dirá com os de fora.
Tenho pena, pois a justiça de Deus dará a sentença. Eu já fui vítima dessa sentença e aprendi da forma mais dura.
Nínguém sai impune de um ato injusto. O mundo dá voltas e voltas. Posso estar por baixo agora, mais lá frente posso estar no topo. Um dia pode precisar de mim.
Um dia pode precisar de alguém e imagina se tratasse essa pessoa como ela já tratou os demais.
Ter o rei na barriga, ser egoísta e não se colocar no lugar do outro. Agir da forma mais fria o possível. Tudo isso volta.
Desapontamento.
Uma hora a vida mostra os caminhos. Quem é de bem, anda com o bem. Quem não é…anda sozinho.
E é isso que resta a pessoas assim….viver sozinhas.
De que dianta você ter dinheiro e não ter sabedoria. De que adianta ter bens se não sabe dividí-los. De que adianta limpar a fachada quando seu interior já está estragado?
Futilidade. Esse é seu nome. Não consigo imaginar outro nome.
Você passa mal, vai ao hospital, manda mensagem a essa pessoa. E ela não entende. Não atende, não responde nem deseja melhoras. Você não pode fazer o que ela quis. Você estava doente, você é culpado por estar doente.
Seu nome é egoísmo.
Uma hora você se afoga na sua personalidade. Ela virá contra você.
Você precisa de um emprego. Você conhece aquela pessoa que trabalha na empresa dos seus sonhos...que chegou lá de forma rápida. Você pede ajuda e recebe não. Você conversa e ela desconversa.
Seu nome é covardia. Medo. Despeito.
Vai saber.
Um dia pode precisar de ajuda e deste mesmo modo o tratarão.
Eu não esqueço quem me faz o bem. Mas eu não me esqueço nunca mesmo, quem não me faz o bem. Não precisa fazer mal, só mesmo negar fazer o bem. Isso eu não esqueço.
Desapontamento.
Você constrói uma verdade por anos.E em pouco tempo tudo fica tão visível…
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Um comentário:

  1. é isso aí, priscillinha. dá porrada. se precisar de ajuda avise. rs
    beijos

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.