fevereiro 19, 2013

Perfumes da minha vida

Uma das coisas mais gostosas da vida é conseguir lembrar de qualquer fato só de sentir o cheiro de algo. Eu tenho muitos momentos assim associados aos perfumes que usei durante a vida, além de perfumes alheios e cheiros de comida!

Vez ou outra me pego recordando algum momento porque alguém passou o perfume que eu usava. Então nesse momento recordação resolvi fazer um post dos perfumes que mais marcaram na minha vida, aqueles que é só sentir o cheiro que eu volto no tempo.


Vou começar falando dos perfumes em ordem cronológica que chegaram na minha vida. O primeiro de todos foi o Thaty, do O Boticário. Acho que para muitas meninas ele marcou, né? Minha irmã tinha e eu usava de tabela. Depois tive o meu e o cheirinho foi ficando até a adolescência. Até hoje se sinto o cheiro volto à infância e ao quarto que era da minha irmã. Com o Oopss!, também do O Boticário, foi a mesma coisa. Minha irmã tinha e eu usava. Marcou muito a transição da infância para a adolescência, porque eu me sentia grande só de usar o perfume que minha irmã mais velha usava. Recordo muito da época antes de ir morar em Petrópolis.

Aos 13 eu ganhei o Floratta Emerald (que só fui saber que tinha esse nome buscando na internet para fazer esse post), do O Boticário. Foi um perfume marcante, que eu usava para ir à escola e como eu meio que sofria bullying associei esse perfume a essa época tensa, porém não menos inesquecível. Usei ele até os 16 anos de tão bom que era o perfume!

O My Love não era essa embalagem da foto, era tampa branca e vidro branquinho também, tipo o da Thaty (não encontrei na internet a foto dele antigamente). Também do O Boticário, ganhei ele quando fiz 14 anos e  usei ele até acabar! Posso dizer que meu ano 2000 foi usando só ele. É sentir o cheiro e me recordo das tardes no colégio e das amigas sempre juntas. Tempo bom!

O Accordes, do O Boticário, comecei a usar nos meados dos 15 anos. Minha cunhada tinha e eu adorava o aroma. Minha mãe acabou comprando para ela e eu usava quando tinha algum evento (aniversários e shows são minhas maiores recordações). Cheguei a usar para ir à escola também, mas poucas vezes.


Aos 17 ganhei o Gabriela Sabatini, que ficou meio de lado até os 18 quando eu passei a frequentar boates e era o meu perfume "da noite". Lembro de receber vários elogios a respeito do meu cheiro. E me chamarem de cheirosa é um elogio adorável! Ainda mais em uma boate onde povo fica fedendo em dois tempos por causa de cigarro e cerveja (não fumo, mas a fumaça entranha, né?)

Aos 18 ganhei o Body Splash da Victoria Secrets, Morango com Champagne, que passou a ser meu perfume diurno, que eu usava para ir à faculdade e que muita gente achava enjoativo (eu mesma passei a achar depois de um tempo). Lembro até hoje que um amigo perguntou se eu tava usando perfume de melancia! 

Já o Isa sempre foi o perfume da minha mãe...sempre! Desde que me entendo por gente era esse que ela usava e desde criança era apaixonada nesse cheirinho. Vez ou outra eu usava emprestado, mas aos 20 comprei o meu! É amor toda a vida! Lembra muita coisa por eu já usar ele há anos. Mas lembra do quarto da minha mãe e a penteadeira dela e lembra quando usei esse perfume e uma amiga de infância falou "cheiro de infância! Que perfume é esse?".


Voltando algumas épocas o perfume da Adidas (esse rosa) ganhei aos 16 anos e usava para ir à escola. É sentir o cheiro que me lembro do uniforme e todo dia, muito cedo, pegando o ônibus e indo pro colégio.

O Floratta in Blue, do O Boticário, ganhei aos 19 anos e usei ele para ir às festas. Revezava ele com o Sabatini que logo acabou (vida social era intensa!). Lembro de usar ele até o dia em que fui embora de Petrópolis, que casou com a época que o perfume acabou. Não durou nem um ano porque as amigas (e não amigas) também passavam ele quando se arrumavam lá em casa para ir às festas.

Já no Rio, no meu aniversário de 21 anos ganhei da minha irmã o perfume Donna, da Fiorucci. Ele marcou minha volta por cima após um momento tenso na minha vida. É o perfume da alegria, dos churrascos, dos passeios, blocos de carnaval, viagens e que eu usava para trabalhar também. É o perfume que me lembra o início do meu namoro, já que quando o que minha irmã deu acabou, meu agora marido foi lá e me deu outro!

Já o Laguna, do Salvador Dalí, foi um perfume que tive aos 15 anos, mas já no finzinho porque minha cunhada me deu o dela. Mas aos 21 fui lá e comprei o meu e uso até hoje. É o meu perfume "da noite", em eventos especiais. Foi o perfume que usei no meu casamento! Adoro! Há quem diga que já é meu cheirinho, afinal são muitos anos usando o mesmo.

No aniversário de 22 anos ganhei da minha irmã mais velha (aquela que eu sempre usava os perfumes na infância), o Royalty, do O Boticário. Marcou minha época de ouro: ganhava bem, viajava, era praticamente a cara da riqueza! Fiquei muito triste quando acabou e até hoje sempre falo que vou comprá-lo, mas acabo deixando para lá.

Aos 24 anos ganhei do namorado o 25th Edition, da Forever Living. Simplesmente maravilhoso, já estou indo para o terceiro vidrinho (um a cada ano). É o cheirinho que me lembra a época que trabalhava em jornal, redação e entrevistas direto!

Aos 25 passei a usar o Miss Dior Cherrie e ele tem sido até hoje o perfume do dia-a-dia. Outro que falam que é meu cheirinho. Lembra a organização do casamento e o cheiro do meu closet.

Outros perfumes passaram pela minha vida e foram tão marcantes quanto, como o Body Splash da Coty (garrafinha azul) que eu usava para ir à faculdade à noite (porque eu estudava de dia e de dia usava o Victoria Secrets). Lembro de 2005 quando lembro do cheirinho dele, da época do fotolog.

Outros como o Angel, do Thierry Mugler, foram notáveis, mas sem destaques especiais, afinal uma espirradinha dele e eu ficava cheirando a ele até chegar em casa e tomar banho. Bastava uma borrifada! O problema foi que muita gente passou a usar ele como colônia da Avon e empesteava o local. Usei para sair à noite aqui no Rio e ir trabalhar. Também lembro dele quando no Formspring me perguntaram qual perfume eu tava usando e no dia seguinte a dementadora/sombra/psicopata da minha vida passou a dizer que também usava ele.

E um querido, que não achei imagem por nada nesse mundo na internet, foi um perfume da Calvin Klein que ganhei da minha cunhada (outra) aos 17 anos e usei à noite e em eventos até os 19. Ele era cilíndrico, com tampa de metal, se chamava Contradiction. O mais próximo que vi dele foi o CK2U, que o fundo do vidro lembra esse que eu tinha e não lembro o nome. Ela comprou nos EUA e trouxe. Lembro de muitas festas que fui usando ele.

Então é isso! Esses foram os perfumes da minha vida! Podem ver que O Boticário fez parte da minha vida em muitas fases! Há perfumes que quero que o cheirinho fique apenas na memória (My Love, por exemplo) e outros que voltaria a usar sem drama (Royalty, Oopss!, Isa - que acabou ano passado).

Quais os perfumes da vida de vocês?

Me contem!


BEIJOS!





Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.