maio 11, 2022

Tudo O Que Eu Sempre Quis - o livro!

 

Capa do livro Tudo O Que Eu Sempre Quis de Pri Oliva para Kindle e Físico



O que acontece na adolescência? Como lidar com a adolescência dos filhos? Por que a adolescência é uma fase tão difícil? Como ter um primeiro beijo perfeito? São tantas perguntas sobre essa fase da vida, que daria uma livro. E não é que deu? 

Em "Tudo O Que Eu Sempre Quis" reuni diversas histórias sobre a adolescência, desde os problemas escolares, picuinhas com amigos, primeiro amor, primeiro beijo, ansiedade de viver as novidades e estar com os amigos, problemas na escola e a maturidade que vai sendo aprendida pouco a pouco. 

É uma leitura para quem é adolescente e quem já foi e quer relembrar dessa fase que nos traz diversas dúvidas e nos ensina sobre autorresponsabilidade, já que começamos a tomar as decisões por nós mesmos.

SINOPSE: Quem nunca teve a curiosidade de saber o que se passa na cabeça de uma adolescente?

Lili é uma garota de 14 anos que narra em seu diário todas as descobertas da vida e a rotina junto a seu fiel grupo de amigos. Tida como a bonequinha da turma, ela possui vários amores platônicos e a ansiedade de viver tudo que a adolescência pode proporcionar. O que ela não imagina é que sua mãe guarda um segredo que pode acabar com a tranquilidade da vida perfeita que ela leva. Quando, finalmente, Lili reconhece de quem ela gosta de verdade, encara a grande reviravolta e seus dias passam a existir em contagem regressiva. Com isso, descobre na música a força e a coragem que precisa para encarar todas as mudanças.

Trecho de Tudo O Que Eu Sempre Quis



Tudo O Que Eu Sempre Quis traz o dia a dia de Alice – ou Lili para os íntimos – sob a visão e relatos dela em seu diário. Na ânsia de viver a adolescência como as referências que tem à sua volta, ela acaba percebendo que sua realidade não é tão perfeita e tranquila como ela enxergava até então.

Com a chegada dos seus 14 anos, algumas verdades começam a surgir. Sua mãe, Helena, guarda um segredo que mudará a acomodada rotina de Lili. Enquanto a jovem nem sonha com o que se passa dentro de casa, ela flutuará por paixões efêmeras até que assuma oficialmente de quem realmente gosta.

Reconhecer que seu melhor amigo de infância é quem ela quer para viver suas primeiras experiências amorosas é até fácil. Difícil será lutar por esse amor quando o drama de sua família vier à tona. Em meio ao caos que tornou o seu lar, ela descobre na música a fuga ideal para os problemas.

Uma história de descobertas e segredos que vão vindo à tona conforme os dias passam para Alice, embaladas por músicas que ilustram as fases de transição que ela passa.


Versão física à venda no Clube de Autores - clique aqui para comprar o livro.

Disponível para Kindle em 14/05!

TOESQ é sobre amizades, adolescência, resiliência, mudanças e primeiro amor


O que esperar do livro?

"Tudo O Que Eu Sempre Quis" é uma série de um romance juvenil. A princípio, serão três livros abordando as descobertas da adolescência em meios as problematizações familiares da personagem principal. Mas como na adolescência a amizade é um dos pilares principais, a trama envolve também o círculo de amigos dela e, aos poucos, eles vão sendo mostrados. 

TOQESQ é escrito em formato diário, contando detalhes do dia de Alice (Lili) em suas problemáticas juvenis, enquanto no âmbito familiar a coisa pega fogo. O abandono parental é o fio condutor e a causa principal do que vai mudar a "vida perfeita" dela. Em paralelo, serão apresentados os POVs de alguns amigos (nessa primeira série, os principais) e, em um deles, terá o início de um embate por causa de mãe narcisista. Nada aprofundado, mas algo que também será trabalhado ao longo da série.

Em meio a crise familiar, Lili descobre que a música pode ser o porto seguro que ela precisava para tomar suas próprias decisões. Isso porque ela sempre se escorou no que os outros achavam melhor para ela. Indecisa e com apego de centavos, precisou aprender a agir quando descobriu de quem ela gostava de verdade.

Temas: primeiro amor, primeiro beijo, conflito familiar, chegada à puberdade. Friends to lovers, slow burn.

Personagens: Uma turma de amigos que tem da crente a pegadora, o surfista amigo da galera, nerd clichê, nerd bagunceiro e a mãe que vai ditar as mudanças de toda a trama. 

Classifico ele como 12+, mesmo sabendo que 10+ pode se interessar, porque a série evolui e muito rápido.

Resumo a série assim - Livro 1: água com açúcar. Livro 2: chocolate com pimenta. Livro 3: sal, limão, tequila.



COMPRE JÁ!!

Versão física à venda no Clube de Autores - clique aqui para comprar o livro.
Disponível para Kindle em 14/05!
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.