março 24, 2017

Papo de mãe: rotina de casa e crise dos filhos


Uma das questões que mais recebo pelo Instagram é como cuidar da casa tendo filhos. Muitas são as dúvidas sobre como por limite nas crianças para que se possa terminar a faxina, o estresse de não conseguir por a casa em ordem, birras em horas inapropriadas (e tem hora pra birra?), entre outras questões. Bom, reuni algumas das perguntas mais feitas e gravei um vídeo.

Gostaria de frisar alguns pontos para quem acompanha aqui no blog:

  • Não se compare com outras famílias. Cada uma tem sua rotina, suas particularidades e características. Faça o que dá para fazer diante do que você tem. Tentar mudar sua vida e família por causa de outra só gera desgaste.
  • Tire um tempo pra si. Se está vendo que está surtando, deixe os filhos com alguém de confiança e saia. Vai caminhar, ao salão, à praia, aproveite sua própria companhia ou de amigas. 
  • Não seja refém da rotina de limpeza, ela é sua parceira não sua chefe.
  • Tente manter seu nível de sanidade mental em ordem para poder cuidar bem da sua família. Está se estressando por pouca coisa? Pausa, toma um banho, deixa de lado o que tava fazendo e só volta quando tiver bem.
  • A prioridade sempre será seu filho. Então dedique-se a ele, brinque, faça bagunça e quando a energia dele estiver gasta, aí sim, vai e faz suas tarefas. 
  • Se a casa não está tão bagunçada e suja e você não liga pra isso, deixa pra lá e vai curtir sua família. Entrar na paranoia de que tem que limpar a casa vai te deixar maluca e sem tempo pra curtir você mesma.
Bom, esses são alguns pontos levantados no vídeo. Pra saber mais só assistindo! Não esqueça de se inscrever no canal do blog pra saber em primeira mão o que vai ao ar.


Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.