janeiro 24, 2017

Playkids abre espaço para produtores de conteúdo

plataforma infantil
Todo pai ou mãe já inventou uma historinha para seu filho dormir ou distrair no carro. Já imaginou criar conteúdo para várias crianças além da sua? A PlayKids criou um espaço virtual para facilitar o contato com produtores de conteúdo infantil a fim de impulsionar o processo de lançamento de novas séries de vídeos e livros para o público infantil. Todos os projetos cadastrados serão avaliados pelo time de conteúdo da plataforma e, se aprovados, serão incluídos no trenzinho mais famoso do mundo, ao lado de conteúdos globais como Galinha Pintadinha, O Pequeno Mundo de Dante, O Show da Luna, Disney, Smurfs, Priscila Show e Turma da Mônica. 
Além de receber um percentual da receita do PlayKids destinada aos parceiros de conteúdos, os projetos selecionados também terão a chance de ganhar investimento de co-produção da PlayKids, com a possibilidade do conteúdo ser levado para mais de 100 países em que a plataforma PlayKids está presente. Já imaginou ter como fonte de renda uma história inventada por você?É importante ressaltar que não se trata de um concurso, portanto, não há prazo determinado para resposta e todos os conteúdos submetidos serão avaliados sob os mesmos requisitos.
Quem já tiver tino para roteiro e produção tem aí uma boa oportunidade, ainda mais que esse mercado anda bem difícil (sei bem). Aqueles que quiserem participar precisam  ficar atentos aos requisitos mínimos que os materiais devem apresentar, por exemplo conteúdo infantil com cunho educativo, passando boas mensagens para as famílias, foco no público pré-escolar e crianças de zero a oito anos, e formato de séries com episódios de até 11 minutos. É importante destacar também que não serão aceitos projetos longa-metragem. O formulário para cadastro pode ser acessado diretamente no site da plataforma infantil.
Para quem não conhece, a PlayKids oferece livros, jogos, atividades interativas, canções de ninar e episódios de desenhos animados a crianças em todo o mundo por meio dos aplicativos PlayKids, PlayKids Stories, PlayKids Learn, PlayKids Party e PlayKids Talk. Aqui em casa estamos descobrindo a ferramenta agora e logo mais conto minha experiência com ela.
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.