janeiro 13, 2017

Festa infantil - tema gatinhos


A festa de aniversário do Ivan foi uma das coisas que mais me deu prazer fazer na vida. Organizei tudo, pensei em tudo, botei a mão na massa, bati perna atrás de cada detalhe e consegui fazer tudo com amor para a primeira festinha dele. O tema escolhido foi "Gatinhos". Mamãe ama gatos e essa paixão já passou pro filho (vide a Lola, que é massacrada de tantos carinhos por ele).

Desde o início eu sabia que não seria fácil, porque é um tema difícil de se ver. Tudo precisou ser customizado e de inspiração aqui, inspiração ali, fizemos o tema. Encomendei algumas artes de papelaria no Elo7, porque trabalhando e cuidando de casa não dava tempo para eu fazer tudo, mas outras coisas fiz artesanalmente. 

A começar pelo convite, que fiz em casa mesmo, com base em uma inspiração no Pinterest. 



Vou postando as fotos e comentando os detalhes:



Nas forminhas, docinhos de leite ninho dispostos na grama. Gatos gostam de grama e as forminhas eram em formatos de flores. Cupcake 2D com carinha de gato. A botinha laranja tinha popcake em formato de gatinho. Na outra bandeja de grama eram bombons envoltos por tecido, fazendo uma trouxinha. O tecido tinha patinhas. 



Nhá Benta e língua de gato (bandeja com leite e versão sem leite), tubetes com confeitos de chocolate nas cores da festa, popcake em formato de gatinhos soltos na mesa, bala de coco no papel laranja, cone trufado (recheio de beijinho), docinhos variados com tags de gatos. Na bandeja branca no alto, docinho de banana e coco sem leite. 

Mesa de acesso livre às crianças, porque sabemos como elas ficam querer comer e mexer durante a festa e acho uma judiação deixar tudo aquilo à mostra e elas não poderem pegar nada. Normalmente criança nem quer comer durante a festa, então quando pedem eu gosto de dar. 


Biscoitos com as letras do nome do Ivan, em formato de gato e patinhas. Pirulito de alfajor e o bolo.



Caixinhas temáticas que dentro tinham balas e bombons.


Cupcake com suspiro em forminhas de gatinhos, dispostos na bandeja grama. 

festa gatinhos

Cones com amendoim confeitado ou confeito de chocolate.

festa gatinhos

festa gatinhos

Lembrancinha das crianças.

festa gatinhos

festa gatinhos

bolo gatinho

festa gatinhos


Pras crianças brincarem montei uma área baby com brinquedos para os pequenos. Não aluguei, preferi comprar e deixar à disposição do Ivan depois. Consegui um balãozinho com carinha de gato e coloquei nos enfeites da mesa, Vejam como ficou.




A roupa dele tinha gatinhos na camisa. Ficou à vontade, podia se mexer e sem passar calor, o que é fundamental para a criança se divertir na própria festa. E isso Ivan fez muito, podem ver pelas fotos. 

festa gatinhos

Look Ivan durante a festa:
Macaquinho, camisa: Renner
Sandália: Pimpolho

Look final da festa:
Body manga longa: Renner
Calça moleton: Riachuelo
Meias: Renner

festa gatinhos


Havia ainda uma mesa de alimentos para as crianças que não saiu em nenhuma foto das câmeras. Nela tinham refresqueiras com sucos naturais, muffin de legumes e frango, saladas de fruta e castanhas.

A música ficou por conta da playlist que criei no Spotify com músicas infantis ou que Ivan gosta. Pra conferir clica aqui na Playlist Festa do Ivan. Tudo feito de maneira simples, em casa, mas com muito carinho.

Serviço:
Bolo, cupcakes e biscoitos: Rogério Cake Designer
Docinhos, Popcake, Pirulito alfajor: Salotto
Papelaria: Craftville e Papelaria Criativa Hanani
Vela: Biscuit da Cieli
Mesas: P&P aluguel Mesa
Balões: Festeirice
Gás Helio:Tia ceia Balões
Saia cupcake: Mr Printables
Enfeites de mesa: Eu mesma
Cone trufado, doce de banana: eu mesma
Saco lembrancinha: eu mesma
Flores, vasos e ornamentação: eu mesma
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.