setembro 18, 2015

Enxoval de menino e significado do nome Ivan

Dilemas de ser mãe de menino e significado do nome Ivan



Já falei em outro post sobre meus questionamentos sobre ser mãe de menino. Agora a questão é o foco em enxoval azul. Porque tudo de menino tem que ser azul? Eu sempre falei que gostaria de oferecer todos os tipos de cores ao meu filho, até porque inevitavelmente ele ganharia muitas coisas azuis. Quando fui montar o enxoval dele encontrei 80% das coisas nessa cor. Se não era claro era em tom marinho. Eu amo azul marinho e acabei comprando para ele algumas coisas desse tom, como a bolsa da maternidade e o carrinho de bebê. Mas eu queria algo menos marcante, principalmente para o quarto dele e vou dizer que estou encontrando uma certa dificuldade. 

O Chá de bebê, por exemplo, eu queria todo em um tom e tive que mudar, porque a maioria das coisas eram azuis e abracei a causa do azul junto com verde, amarelo, branco...(em breve faço um post sobre o chá de bebê).

No vídeo abaixo eu falo um pouco sobre essa minha saga das cores: 




Também abordei a questão do nome e gostaria de dividir isso com vocês. Eu nunca tive um nome para menino, mas esse surgiu de repente, sendo diferente, curto e simbólico. Eu gostava da força que ele carregava e já me imaginava chamando meu filho assim. No início meu marido estranhou um pouco o nome, mas logo se acostumou. Além da descrição com direito a numerologia que fiz no vídeo, o nome Ivan traz outros significados fortes, vejam:

 "Deus é cheio de graça", ou "Deus perdoa".

  • Sua generosidade já é percebida na infância, desde muito cedo já sabe dividir, entende a necessidade dos outros e sente-se bem ajudando como pode. Liga-se a profissões onde possa exercer este seu lado. Sempre pensando num mundo melhor, não poupa energia ao participar de atividades de cunho social. Busca atividades rentáveis também, mas não sem um propósito de ajudar o maior número de pessoas possivel. Sempre à vontade em todos os ambientes, não carrega em si preconceito de qualquer origem. Muito hospitaleira, raramente se fecha no seu mundinho, por isso está sempre disposta a lutar por seus ideais e de seus amigos também. 
Li coisas bem interessantes a respeito do nome, já fiz análise numerológica com o sobrenome que ele irá carregar e espero que o signo, ao qual ele nascerá, seja bom com ele (escorpianos sofrem muito, não é mesmo?)! 

Bom, por enquanto é isso! Aos poucos trago mais novidades da gestação. 


Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Um comentário:

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.