março 31, 2015

Tag: Know your blogger


Outro dia estava lendo o blog da Mel e vi que ela respondeu a tag Know Your Blogger. Ao final do post, ela deixou aberto o convite para todas que quisessem responder e eu me senti convidada a contar um pouco sobre mim aqui! A tag funciona assim: preciso falar 11 fatos sobre mim, responder 11 perguntas feitas pela pessoa que me indicou e indicar mais 11 blogueiras (os) para responder as 11 perguntas que farei.

Vamos as 11 curiosidades?


1- Meu primeiro bichinho de estimação na vida foi um gato. Com ele aprendi a respeitar limites e personalidades. Posso dizer que os felinos formaram meu caráter, tanto é que até hoje amo eles de uma forma inexplicável.

2- Cresci em uma família em que música corria na veia. Tive à disposição todos os tipos de instrumentos musicais, como piano, vilão, violino, gaita, sanfona, bateria, guitarra, baixo, percussão, pandeiro, harpa, flauta, entre outros. Mas a única coisa que sei tocar na vida é campainha! Não aprendi a tocar nada de instrumento musical, mas tenho um ouvido muito bom e algumas vezes que dedilhei um violão tirei um som harmônico, assim como no piano.

3- Lembro da minha infância com uma riqueza de detalhes, de cheiros, cores, movimentos, sons e isso me faz muito feliz, porque eu sempre tenho a mini Pri guardada em mim e me faz lembrar o que realmente vale a pena.

4- Fui muito fã de Chiquititas e assisti as cinco temporadas de 1997 a 2001. Tenho todos os cd's, sendo que os dois últimos eu adquiri depois de adulta. Também sei cantar todas as músicas de cor!

5- Eu sou muito observadora, porque gosto de sentir as pessoas primeiro. Meu sexto sentido nunca falhou e essa introversão que tenho em momentos iniciais (quando conheço alguém) sempre foi uma bússola para eu saber como agir.

6- Quando eu sinto uma vergonha muito grande (alheia principalmente), eu choro e me arrepio. Isso geralmente acontece quando vejo programas de calouros.

7- Tenho crises de riso (daquela de faltar o ar e não conseguir fazer nenhum som) com as coisas mais ridículas do mundo. Sabe piada idiota ou uma situação real, mas que parece ter saído de seriado americano? Eu tenho tiltes de tanto rir!

8- Eu era muito impulsiva e falava as verdades sem medo de machucar. Atualmente não entro em discussões em que vejo que o interlocutor já tem opinião formada. Apenas sorrio, aceno e discuto mentalmente.

9- Apesar de ter nascido e ter sido criada em Copacabana, sou longe do estereótipo de menina Zona Sul. Isso porque a vida sempre foi de altos e baixos e aprendi desde muito cedo a dar valor as coisas.

10- Eu falo muito rápido, porque penso muito rápido. Sempre fui assim, enquanto as pessoas estavam resolvendo A eu já estava no M e arquitetando como seria N.

11- Apesar de ser a caçula de cinco irmãos eu não sou mimada. Isso porque minha mãe, com cinco filhos, tinha que dar atenção para cada um deles (alguns exigiam mais do que outros) - e eu meio que me sentia avulsa em muitas situações.


Agora as perguntas da Mel.

1. Você tem que escolher pra beber apenas uma coisa além de água para o resto da vida. O que seria?

Amo água e bebo muito, se puder escolher uma coisa apenas e sem álcool seria ela, mas como água não vale eu vou de vinho, porque é a única coisa alcoólica que me permito feliz da vida.

2. Quem você gostaria que escrevesse a sua biografia?

Acredito que ninguém seria capaz de escrever minha biografia de forma idônea e por dentro dos detalhes, mas se pudesse escolher alguém para pesquisar sobre mim e escrever o que sabe seria minha amiga Juliana. Ela não me julgaria e saberia diferenciar o fantasioso que algumas pessoas contam e o real.

3. Qual o seu filme favorito e qual cena dele você gostaria de poder viver?

Ahh...amo Para Sempre Cinderella e a cena final em que ela já é a nova princesa e mostra isso à madrasta dela. Ela é benevolente, mas com um ar de vingança. Adoraria vivenciar esse momento de volta triunfante.

4. Qual personagem (de livro, série ou filme) gostaria de ter como amiga (o)?

Monica Geller! Quem não gostaria ter uma amiga surtadinha, que ama cozinhar e receber bem os amigos, como ela fazia em Friends? E tinha uma força, que em qualquer briga te defenderia.

5. Se você pudesse fazer voltar alguém que já morreu, quem você escolheria?

Uma só pessoa é difícil, mas ficaria com minha cunhada Denise e meu Gato.

6. Já se apaixonou perdidamente por algum personagem? Qual?

Acho que não, porque eu sempre soube separar ficção da realidade.

7. Qual a última música que você escutou?

Uptown Funk - Bruno Mars & Mark Ronson

8. Uma coisa que você disse que nunca faria, mas que acabou fazendo.

Comer panetone com frutas cristalizadas.

9. Se você tivesse que escolher uma estação para durar o ano inteiro, qual seria?

Outono! É perto do calor do verão e do frio do inverno, mas com um clima muito mais fresco que a primavera!

10. Você gostaria de ter nascido em algum outro país? Se sim, qual?

Acho que não, às vezes penso que seria bom morar em cidades estilo as americanas com gramado, casa sem cerca e ruas tranquilas, mas não trocaria nada do que vivi aqui no Brasil.


11. Tem algum vício de linguagem?

Me policio muito com a língua portuguesa, mas me pego fazendo uso de estrangeirismo e eufemismo.


Minhas 11 perguntas

1. Qual é a sua sobremesa favorita?
2. Se pudesse fugir para algum lugar, qual seria?
3. Um animal da ficção para chamar de seu?
4. Um acontecimento da sua vida para contar para seus netos (ou netos de amigos)?
5. Você sabe cozinhar?
6. Um livro que detestou?
7. Qual é o seu tipo de atividade cultural favorito?
8. O que gostaria de mudar em seu blog?
9. Qual é o desenho animado que você mais gostava?
10. Qual guloseima você abriria mão de comer o resto da vida: batata frita, sorvete ou chocolate? Por que?
11.  Qual música você ouviria no repeat por um dia inteiro?

Vou escolher 11 blogueiras para responder: Dani @belezaf5 - Ana Lu @oxentemenina - Lany @floresnodeserto - Luciana @mulhersemphotoshop - Dafne @elfinha - Cris @universofemininodayumi - Lívia @ruivadefarmacia - Biessa @chezbiessa - Camila @sejabelissima - Kalli @belezasemtamanho - Marcele @sutiadebolinha

Quem quiser responder, sinta-se convidado por mim!


Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest

Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Um comentário:

  1. menina que tag mais bacana, cheia de infos, gostei mt de conhecer vc um pouco melhor

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.