fevereiro 11, 2015

TOP 5: Vilãs da tv

Difícil escolher meus cinco personagens malvados favoritos quando isso parece envolver com as tramoias que eles fizeram. Antes que pensem que eu concordei com algo, digo que minha escolha foi muito baseada em atuação e da história que compôs essa pessoa. O Top 5 de hoje é de vilãs da tv e eu não fiquei apenas em Rede Globo, não! Fui até à tv a cabo!

1) Débora (Felicidade) - Ela era mimada, mas tão mimada que acabou crescendo achando que o mundo devia lhe servir. Tinha um certo descontrole, algo associado ao psicológico de infância, porque sempre agia como menina, mesmo depois de ser mãe. Era muito ciumenta e possessiva (redundância?) e não media esforços para machucar quem estivesse por perto e interferisse no que ela gostava e/ou queria. Ou seja, uma pobre coitada que cresceu na redoma e não soube o que era a vida.



2) Paola (A Usurpadora) - Essa era ruim por hábito! Era muito egoísta e só via o próprio prazer e interesse, mas era muito divertida. Casou para ter status e mais dinheiro, mas queria continuar curtindo a vida como solteira. Passava por cima de qualquer um que quisesse lhe colocar limites. Uma inconsequente.


3) Carminha (Avenida Brasil) - Sofreu muito na vida com pobreza e quis vencer na vida da forma mais fácil: passando a perna nos outros. Casou por interesse e traía o marido dentro da própria casa. Não fazia nada que não fosse armado e seguia sem culpa na consciência. Praticamente um político. Tinha talento nato para interpretação e era uma vilã divertida. Era uma psico, mas sofrida.



4)  Regina (Once Upon a Time) - a rainha má, óbvio, tinha que estar entre as top vilãs. Era cruel, agia friamente, mas tinha um lado humano de quem carrega traumas. A dor a fez petrificar seu coração. Uma bruxa, porém carente.


5) Marian (Chiquititas) - uma criança conseguiu desbancar várias outras. Essa é fria, cruel, manipuladora, mentirosa, sonsa, falsa e faz tudo com cara de anjo. A atriz da versão atual (2013) dá um baile na da primeira versão (1997). Oscila entre o doce e a malvadeza muito rápido. É invejosa e não se importa com os demais, apenas consigo. Carrega a dor da rejeição e de ser preterida. A falta de amor quando ela mais precisava a fez ser assim. Uma carente.



Todas as atrizes desse Top 5 dão um baile de interpretação! Por isso suas atuações tenham transformado o "ser vilão" em algo querido por muita gente, porque traz a forma humana e não caricata.

E aí? Quais são suas vilãs favoritas da tv?

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest


Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.