fevereiro 07, 2015

Teor de Chocolate - Lindt

Há quem diga que chocolate para ser de verdade, tem que ter uma boa concentração de cacau, no entanto, quem vai dizer que o vendido nas lojinhas de bairro não é bom? Essas barras mais populares que comemos com frequência (Garoto, Nestlé, Lacta) possuem baixíssima quantidade da fruta, sendo o sabor que sentimos oriundo da gordura. Ano passado, a Garoto modificou sua fórmula para incluir mais cacau e, assim, dar mais qualidade ao produto.

Um em cada três chocolates comuns vendidos no Brasil, produzidos pelas grandes indústrias, não pode ter esse nome de chocolate porque não é feito com o percentual mínimo de cacau exigido pela legislação. Segundo as regras, para ser considerado chocolate, é preciso que o produto tenha pelo menos 25% de cacau, mas muitos não chegariam nem a 5%.

Os nutricionistas recomendam que comamos mais chocolate amargo do que ao leite por este motivo. Quanto maior a porcentagem, mais forte fica o gosto da barra. No final de 2014, meu marido e eu provamos um verdadeiro chocolate, com teor alto de cacau!


Provamos o 86% Cacau, 90% Cacau e o Ao Leite da Lindt. Quem já experimentou esse ao leite (embalagem azul na foto) sabe o quanto ele é bom e derrete na boca. É o puro chocolate suíço e é mais acessível, porque vende em diversos locais aqui no Brasil. Ele possui em torno de 40% de cacau, mas a quantidade açúcar torna ele menos recomendado para quem quer manter a forma.

Já o Midnight Reverie com 86% de cacau, tem um gosto muito forte, o puro cacau! É sem açúcar o que me fez estranhar demais esse sabor. Eu não estava tão acostumada com um teor tão alto de chocolate e percebi que todos os outros que eu havia provado de marcas brasileiras, e se diziam com alto teor de cacau, não eram nada parecidos. O sabor amargo me fez pensar que ele seria melhor em coberturas, porque palatavelmente ele não foi muito atrativo para mim. Por outro lado, saciou rapidamente minha vontade por doce, com meio quadradinho!

O Supreme Dark com os seus 90% de cacau vocês devem imaginar a cara da pessoa aqui comendo, né? Caretas e caretas até acostumar com o sabor forte...é quase a fruta pura, apenas com alguns aditivos, mas nada de leite e açúcar! A cor escura me impressionou, nada daquele marrom clarinho. Além disso, ele teve um efeito devastador no meu intestino (e eu nem comi um quadradinho, foi só uma mordida). 

O que eles têm de saudáveis, tem de diferentes ao paladar. Portanto, quem for comprar esteja preparado para essa explosão de novos sentidos!

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest



Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Um comentário:

  1. Amei sua reportagem, a muito tempo que estou a procura de um chocolate com mais cacau, devido a minha gastrite, agora posso me satisfazer, valeu pela dicas, mil bjs.

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.