abril 07, 2014

Resenha Sabonete Líquido e Gel Facial Hidrafil


Eu nunca tive pele oleosa, mas de uns tempos para cá percebi que o brilho anda fazendo parte da minha cútis,  o que não gostei nenhum pouco. Quando recebi duas amostras grátis do sabonete líquido e gel hidratante facial da Hidrafil fiquei feliz pois bateu uma esperança de controlar essa oleosidade.

Eu já tinha usado uns sabonetes líquidos que diziam controlar a oleosidade, mas o feito só durava a primeira hora. Como sei que a Hidrafil é uma marca recomendada por dermatologistas, fiquei confiante. Os produtos que recebi foram voltados à pele oleosa, mas eles também tem produtos para outros tipos de pele. Então vamos às minhas impressões:


O fabricante diz: "Remove a oleosidade e impurezas da pele sem agredi-la, pois possui o exclusivo complexo NMF Stiefel, com 15 agentes hidratantes que suavizam e hidratam a pele mesmo após a limpeza.

O sabonete líquido também tem ação hidratante. A solução é bem líquida, daquelas que escorre mesmo entre os dedos, achei um pouco chato isso. Mas adaptada a isso percebi que um pouquinho só limpava muito bem. Apesar de ser incolor e aquoso, o produto faz bastante espuma. 

Percebi que o produto deu um "chupada" na oleosidade da minha pele. Já depois de limpa percebi ela mais sequinha. Não tive alergia ao produto, mas é bom ficar atento à composição caso você tenha histórico de alergia de pele.

Tive a sensação de pele limpa e sequinha o dia todo. No dia em que passava o sabonete e me maquiava depois senti que a make durava até mais, já que com a pele oleosa ela parecia escorrer. Já no dia em que eu passava o gel hidratante...


Depois que passei dos 25 percebi que tenho que cuidar da pele e um bom hidratante ajuda bastante para que o viço da pele se mantenha. Mas eu não posso usar qualquer hidratante, já que minha pele tende a ficar oleosa muito rápida e aparecem espinhas (sim, quase 30 anos e aparece espinha). Foi então que apostei as fichas em um gel hidratante.

Quando eu tinha 20 anos minha dermatologista falou que esse era o tipo certo de hidratante para a minha pele, ainda mais morando em um local quente que nem o Senegal, que é o RJ. 

Sobre o hidratante gel facial da Hidrafil: Protege a pele dos raios UV e do fotoenvelhecimento. Com silício ogânico, protetor das fibras elásticas da pele. Textura leve, não oleosa. Uso diário. Dermatologicamente testado. Hipoalergênico.

Ele é mais denso que o sabonete líquido, tem cor verde (mas ao passar na pele você não fica verde, fica tranquila) e cria uma película protetora na pele, bem fina. Essa película só seca depois de um tempo, o que é a parte chata para alguém, como eu, que se maquia imediatamente após limpar a pele. Na primeira vez que me maquiei poucos minutos depois de passar o gel facial senti a base mais pastosa, como se não fixasse na pele. Mas na segunda vez dei um tempo maior e melhorou em 70% a sensação de make pastosa.

Mas depois que o produto adere à pele a sensação é a das melhores. Pele sequinha e macia. 

Atenção ao ponto que reparei: teve um dia que fez um calor imenso aqui no RJ. Saí de casa após passar o gel hidratante e conforme eu fui suando na rua, reparei que nos cantinhos do nariz tinha uma "pasta" (suor + gel). Não gostei da sensação, ainda mais porque eu não tinha passado tanto gel assim (tava usando amostra grátis).

Resumo: recomendo fortemente o sabonete líquido, adorei a sensação e textura da pele. Já o gel hidratante percebi que é ideal para quem se maquia pouco ou não tem pressa de se arrumar. Mas os dois produtos reduziram MUITO a oleosidade da minha pele. Não tenho mais brilho e as espinhas não tem vindo mais (mesmo na TPM).

Preço dos produtos: 
Sabonete em torno de R$26 
Gel Hidratante em torno de R$45.

BEIJOS!


Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Um comentário:

  1. Eu ador um sabonete luquido e vou procurar este
    Obrigada pela visita
    Ótima segunda-feira para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.