abril 08, 2014

O item mais importante na organização de um casamento

Sites voltados às noivas sempre falam da organização, do calendário de preparativos, indicam alguns fornecedores, mas raramente falam do casamento em si. E quando eu digo casamento não é da cerimônia e festa, porque isso passa muito rápido. Falo do casamento construção, do dia a dia, da rotina, de resolver os problemas juntos, de pagar as contas juntos, de fazer concessões pelo outro.

Infelizmente vejo muita gente planejando o casamento apenas pela festa, para estar vestida de noiva, reunir os amigos ou mesmo apenas pra dizer que casou. São pessoas (homens e mulheres) que começam a namorar e já falam em casamento sem ao menos conhecer o outro direito, sem ao menos ter conhecido a família. Óbvio que existem muitos casamentos que deram certo com o amor à primeira vista ou namoro à jato. Mas eu estou pensando naqueles que a cada namoro já sai pedindo a mão da namorada em casamento, como um hábito. Penso assim: poderia ser você, como poderia ser qualquer outra. A primeira que topasse um beijo e um chamego ele pedia em casamento? 

Nesse ponto vejo uma fragilidade emocional e no relacionamento. É um casamento para suprir vontades? É apenas para dizer à sociedade que casou? 

Com as mulheres também levo um susto quando passam mais tempo do namoro organizando o casamento do que namorando em si. A fase gostosa de namoro passa muito rápida e logo vem os compromissos e o teste realmente dito do amor verdadeiro: a rotina.

Há quem fantasie o casamento até a chegada em casa, após a lua-de-mel. Planejam a cerimônia, festa, convites, lista de presentes, vestido, terno, chá-de-panela e lua-de-mel. E depois? Planajeram os gastos mensais com as contas? Planejaram quem vai pagar o que em casa? Planejaram que tipo de coisas podem abrir mão caso um dos dois fique desempregado? Tem reserva de dinheiro ou estão gastando as economias com a festa de casamento? Não querendo ser chata, mas é preciso pensar na parte boa e na ruim! Assim que chegarem em casa a responsabilidade vai chegar junto. 

O casamento deveria ser uma instituição séria, mas muita gente ainda acredita na frase "se não der certo, separa". Só que em um casamento o "separa" não é tão simples assim, como seria em um namoro. Em outro post falei sobre divórcio e como as pessoas parecem desistir muito fácil de uma relação. 

Casamento não é um evento social que você faz para dar satisfação aos outros. Pra dizer "ah, olha eu casei, tenho um marido/esposa, tenho x anos de idade e não tô sozinho". Acreditem, tem quem diga isso.

Case-se por amor, queira passar o resto da sua vida com alguém, mas faça isso com responsabilidade e não por impulso. Não é brincadeira! Esteja certo que o outro quer isso tanto quanto você! 

Ciente disso e de acordo com o item responsabilidade, agora sim podemos voltar a falar da organização.

BEIJOS
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

4 comentários:

  1. Ótimo post!! Casar não é tão simples, precisa de organização e muiiito amor!

    Seguindooo!

    Florzinha, tem sorteio internacional em meu blog, seja bem vinda a participar!!

    Bjuss..

    ALine Laitarte - www.bomboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Casamento é um passo fundamental na vida de duas pessoas não adianta, tem que ter planejamento.
    Big Beijos

    http://luluonthesky.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que bonito o texto!
    Vou me casar no dia que completo dez anos de namoro e mais que ansiosa para esse grande dia, fico aguardando a nova fase da minha vida em que terei ele pra sempre!
    É mto legal quando os relacionamentos se baseiam acima de tudo, no amor!
    Adorei seu blog, viu?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Sou a prova viva de como a organização só do casamento como festa e comemoração dá errado.... é preciso planejar a vida a dois, e cuidar para que o casal não se perca, que a paixão não esfrie e que um abismo não se crie senão, não tem amor que sustente esse relacionamento.
    Casamento é um sonho, sim, ainda sonho com o meu, mas hj vejo que tem mts coisas além do belo vestido e da festa de princesa.

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.