setembro 24, 2013

Rock In Rio - 19/09 (quarto dia)

Atrações do dia

Sunset
Republica + Dr. Sin+ Roy Z
Almah + Hibria
Sebastian Bach
Rob Zombie

Mundo
Sepultura +Tambours Du Bronx
Ghost BC
Alice In Chains
Metallica



Na quinta-feira, dia 19, acabei chegando mais tarde à Cidade do Rock por conta do trânsito. Demorei quatro horas para chegar até lá. Bela mobilidade urbana. Os ônibus lotados, os carros com uma pessoa dentro e tudo congestionado. Como fui de ônibus, acabei descendo no Barra Shopping e indo à pé até a Alvorada de onde partiam os ônibus vazios para o Rock In Rio. Não peguei no Barra Shopping mesmo porque já chegavam cheios.

Cheguei a tempo de ver Alice In Chains entrando no palco. O show foi muito bom, conhecia poucas músicas, mas tava legal de ouvir, não fosse o som que estava muito mais alto que nos outros dias. Certeza que aumentaram o volume para as guitarras doerem nos ouvidos. Como trabalhei ativamente nesse dia, pouco aproveitei. 

Quando o Metallica entrou  no palco foi um verdadeiro estouro da boiada. Geral correndo para ver de pertinho. O show foi incrível, com pirotecnia e efeitos. Mal escutava quem estava ao meu lado falando! Mas a banda ganhou minha atenção, vez ou outra me via quase balançando os cabelos estilo metaleiro. Eu que não curto o som achei que foi um dos melhores shows.


Nesse dia aproveitei para tirar foto do espaço onde trabalhei: sala de imprensa. O local ficava atrás da entrada da Tirolesa e contava com uma área coberta e uma varanda por onde se viam os shows. Na foto acima vocês podem ver o mural com os recortes de revistas e jornais que falavam do Rock In Rio e seus artistas convidados.

Abaixo tem a foto da cadeira de massagem, que ficava lá juntamente com uma massagista, para atender os repórteres e fotógrafos que chegavam cansados. Ao lado a mesa com comidinhas e guloseimas liberadas. Balas, pirulitos, chicletes, sanduiches, cachorro-quente (Geneal), sorvete (Itália), refrigerantes e água liberados para a galera. Também tinha café, chá e biscoitinhos para quem quisesse. Ainda: mini porções para o jantar. Sopa e massas tinha sempre! O Buffet responsável foi da Monique Benoliel, mas quem estava coordenando tudo por lá era o filho dela, Pedro.

Não passeei pelo local porque cheguei em cima da hora e saí correndo para trabalhar normalmente no dia seguinte!

Passei um perrengue pra voltar pra casa, na fila do ônibus do Rock In Rio. Um tumulto, todo mundo se espremendo. Achei que fosse morrer. Se desse problema eu iria ser pisoteada. Quando entrei no ônibus deu um alívio!! Na Alvorada resolvi voltar de táxi pra casa, já que tinha que ir trabalhar cedo e já era pra lá de 4h.

No próximo post falo sobre o dia 20!

BEIJOS!!


Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

3 comentários:

  1. Esse era um dia que eu queria ter ido, pena que não deu! Cheguei a imaginar você balançando o cabelo...rs

    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
  2. Vc trabalhou normalmente no dia seguinte msm tendo ido até 4h da manhã?!?! que crueldade!!

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.