março 18, 2013

Shampoo orgânico

Um dos produtos que vem ganhando mais espaço nas prateleiras é o shampoo orgânico,  ou seja, a base de compostos 100% naturais. Ele é produzido de forma totalmente sustentável, desde o cultivo da matéria-prima até a comercialização. Esse processo garante ao consumidor um produto de qualidade certificada, que não agride pele, mucosas e cabelo. Os componentes de um shampoo orgânico passam por maior controle da produção agrícola e são cultivados sem agrotóxicos e em solos não contaminados.

Tanto cuidado com o consumidor e a natureza tem feito esse tipo de cosmético ganhar destaque nas lojas. Isso porque muitas marcas querem ser vistas como amigas do meio ambiente. 

O ruim nesse produto é que não faz espuma. Pra quem, como eu, está acostumada a shampoos com muita espuma, pode ficar desapontada com os orgânicos. Mas ele limpa do mesmo jeito! 

Passei a usar esse tipo de produto em 2004, quando meu padrinho trouxe do Pará umas unidades de uma marca que nunca ouvi falar. Depois disso meu cunhado apareceu com outra marca que era fedida, mas limpava profundamente os fios.



O preço infelizmente ainda é mais caro que os shampos normais, mas fica a dica para quem quer algo mais natural para os seus cabelos.

A lista completa de produtos orgânicos certificados pelo Instituto Biodinâmico ou Ecocert Brasil.

BEIJOS

Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

2 comentários:

  1. a adorei a resenha bem bacana, não conhecia o produto rs'
    ENCOMENDE SEU LAYOUT EXCLUSIVO COMIGO!
    http://rennataferreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoro o blog pq eu sempre descubro coisas que nem sabia que existia! rs Esse shampoo é um exemplo! Não sou mt ligada nessas coisas... uso sempre os básicos e tá td bem. rs
    Mas gostei do post. Ótimas informações!

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.