março 16, 2013

Pinterest, o mundo num mural

Sou muito curiosa com qualquer assunto relacionado á internet. Falou em redes sociais tô dentro! Não é toa que possuo conta em sites que ninguém nunca ouviu falar e dedico horas a fuçar uma nova descoberta. Quando se falou em Pinterest eu fui logo fazendo o pedido para a minha conta. Montei uns murais, olhei o dos outros e acabei deixando de lado.

Uma amiga me perguntou algumas dicas e eu dei. E então ela falou: "-ah, isso só é bom pra quem tem blog". E aí que eu entro com o post de hoje. 

O Pinterest não é apenas para blogueiras. É um mural com inspirações pra quem quer que seja. Minha mãe usa o dela para assuntos de decoração e artesanato, que é a vida dela! Tenho amigos publicitários que usam como forma de se inspirar para um trabalho, ter ideia de arte. E ainda: meu mural sobre casamento é muito procurado por noivinhas!

O site já tem no português daqui do Brasil, uma boa para quem não queria entrar pela barreira da língua (antes era em inglês). O mais bacana é que ele traz de volta aquelas manias de adolescente anos 80/90 de colar recortes de revistas em murais de cortiça. É a velha e boa mania de juntar referências da vida em um só lugar, só que dividido em álbuns por assuntos.



Board: São pastas ou álbuns para você separar seus pins (imagens) por temas ou categorias. Você pode criar quantos boards quiser. 
Pin: significa publicar alguma imagem em um de seus boards.
Like: É como o like do Facebook. 
Re-pin: É como o "compartilhar" do Facebook, É assim que um post, uma foto, ou um vídeo ganha o mundo.
Follow: Seguir um "board" ou a pessoa. Tanto faz o que você escolhe, vá apenas de acordo com o seu interesse. Uma pessoa pode ter álbuns de cães e outro de chinelos e se você gosta apenas de cães pode seguir apenas o álbum. Se ela for muito interessante, siga-a!

Eu deixei de lado a rede porque não tenho tempo de dar conta em muita coisa na internet! Mas sempre que posso dou uma futucadinha e retiro algumas inspirações!!
Você usa essa rede? Já conhecia?

BEIJOS


Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.