janeiro 21, 2013

Olha o visual: old

Tava aqui lembrando das vezes que eu postava foto dos meus looks. Ri alto porque não era nada, era apenas a roupa que eu usava no meu dia a dia. Existem tantos blogs bons de look e eu apenas com minhas roupinhas de marca desconhecida. Acabei por apagar as fotos. Mas daí acabei refletindo minha atitude e o que virou blog de moda hoje. Não que meu blog seja de moda, tá longe disso, mas pensei no meu comparado aos demais HITS que tem por aí. E fui deixando de lado meus looks.


2010
2008
2010
2010

Sabe o que eu sinto quando vejo blogs com look do dia de marcas que eu nem passo na porta? O mesmo que sinto quando abro uma revista e vejo aqueles editoriais com peças que custam o meu salário: pulo ou fecho a página.

Adoro as meninas do TPM Moderna porque postam marcas acessíveis e combinações possíveis para trabalhar. Eu mesma publicava look do dia aqui, mas parei e retirei algumas fotos porque não eram nada perto das famosonas e povo ia rir se visse meu lookinho, tadico. Depois desencanei e vi que sou como a maioria: uso o que tá ao alcance. Não temos tempo de ficar hoooras se maquiando, fazendo penteados mirabolantes pra ir ali na faculdade/trabalho.

Outro blog que curto é A Moda da Mira, ela usa muitas coisas que são feitas em casa, na máquina de costura da mãe! O mesmo da Lany, do Flor no Deserto, que posta looks para trabalho completamente pertinentes a realidade.

Nós não somos ETs como um dia me imaginei, somos pessoas normais sem patrocínio no blog. Portanto nos vestimos como qualquer outra pessoa por aí. Isso deveria atrair mais pessoas, mas parece também que os leitores curtem essa glamourização de “oh, ela veste grife tal”.

Conseguimos nos vestir bem sem ser usando grife, usando as mesmas técnicas, tendências que as demais…então porque as marcas só investem nas mesmas blogueiras?

Curto o gente como a gente, por isso muitos desses blogs hits da vida eu nem leio (aliás só leio o da Lia). Elas se dedicam muito pra ser o que são e ótimo para elas, mas as que nem tem esse tempo todo é que também deveriam ser valorizados pela dedicação com o pouco que tem nas mãos.



E vocês o que acham?

BEIJOS E COMENTEM!
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

3 comentários:

  1. Concordo, Pri!
    E acho seus looks umas gracinhas ;)
    rs
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Qnd entrei pra esse mundo dos blogs, e conheci esses bloguinhos famosos, o primeiro pensamento foi: "essa gente não faz mais nd da vida?". Looks com roupas caras, makes lindas mas que eu não tenho habilidade nenhuma pra fazer e uma realidade mt diferente da minha. Por isso, deixei de lado todos eles e o único que sigo de verdade é o seu e o "DIas a dois" (que nem de longe é sobre moda). Minha moda sou eu que faço, não me deixo influenciar por essas bloguetes e, o que é melhor, vivo mt bem sem isso td. Super adorava os seus looks pq eram acessíveis, pertencente ao nosso dia-a-dia... e ia gostar mt se eles voltassem! rs

    ResponderExcluir
  3. ah, sempre que acho que escolhi uma boa combinação, posto no insta. mais pra dividir mesmo e pra colher dicas, porque quando a gente posta um look no insta, os amigos sempre vêm com dicas, hehehe. meus looks são tudo fast fashion, às vezes tem mercatto (que é mais em conta), às vezes tem presente (que aí pode ser mais caro, tipo uma camiseta qvizu), tem muita coisa comprada na internet ("barratinha") e por aí vai... confesso que, vez ou outra, fuxico a thassia naves, mas pra me inspirar acima de tudo porque, né? não tenho cacife pra comprar as mesmas coisas e acho que nem caberia nelas, hehehe. acho muito válido você postar looks, ADORO! mas confesso sim: fuxico as blogueiras magras e ricas, hehehe... gosto de saber o que estão usando e procurar coisas similares das quais eu tenha gostado.

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.