maio 24, 2011

Dia do Desafio – 25/05


INFORME:

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à pratica de atividades físicas, que acontece todos os anos na última quarta-feira do mês de maio, em todo o Continente  Americano. Nesse dia, os cidadãos se envolvem em uma competição entre cidades para estimular a doção de hábitos de vida mais saudáveis como a prática diária de esportes e exercícios físicos. Vence o desafio a cidade que conseguir mobilizar o maior número de pessoas.

Como participar: Todas as cidades estão convidadas a participar do Dia do Desafio. O movimento é coordenado no Estado do Rio de Janeiro pelo SESC Rio e as ações são promovidas pelas Prefeituras Municipais com apoio de instituições, empresas, escolas e demais órgãos públicos e privados.
Os cidadãos se inserem em atividades individuais ou em grupos, seguindo o programa estabelecido pela coordenação local ou criando seu próprio programa. Toda participação deve ser registrada, pois conta para o resultado final da cidade.

As atividades: A cidade deve estabelecer um programa para o Dia do Desafio, seguindo seus costumes, recursos e preferências da população. Vários locais podem ser preparados para receber o público: escolas, clubes, parques, praças, empresas, academias, entre outros.

Neste dia, vale praticar qualquer tipo de atividade física: 

  • ·         Caminhada, ciclismo, corrida;
  • ·         Exercícios em empresas;
  • ·         Gincanas, jogos e brincadeiras;
  • ·         Bailes e aulas de dança;
  • ·         Atividades especiais para pessoas portadoras de deficiências;
  • ·         Judô, tai chi chuan, ioga, alongamento;
  • ·         Natação, hidroginástica;
  • ·         Escalada esportiva, atletismo, sessões em academias;
  • ·         Futebol, basquete, vôlei, tênis e outras modalidades esportivas.



Essas são algumas sugestões de atividades. O importante é não ficar parado.

O Dia do Desafio começa às 0 horas e termina às 21 horas do dia 25 de maio de 2011.

Registro de Participação: Depois de fazer a sua atividade – individual ou em grupo – registre a sua participação. Este registro é importante para que a cidade alcance um grande número de adesões. As pessoas envolvidas no evento poderão fazer o seu registro de participação no Estado do Rio de Janeiro, pelo número 0800 282 1946, ou pelo endereço eletrônico: diadodesafio@sescrio.org.br .

Os resultados finais do desafio são divulgados no site do Dia do Desafio e pelos veículos de comunicação locais.

www.diadodesafio.com.br 

Compartilhe experiências pela internet e mostre o que foi feito na sua cidade. Mande fotos e depoimentos. Aproveite as redes sociais para trocar ideias e divulgar a continuidade de projetos na sua região. Será considerada vencedora a cidade que conseguir o maior percentual de participantes, em relação ao seu número de habitantes, mas os grandes vencedores serão os cidadãos, que adotaram hábitos saudáveis em benefício da saúde.
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Um comentário:

  1. Oi quelidasaudade de vc, te vejo sempre no Twitter mas lá é mais difícil de conversar!

    Conheço este dia e qd trabalhava a gente fazia alguns minutos...

    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.