junho 07, 2018

Como cuidar das unhas sem tirar cutículas



Estou devendo contar para vocês sobre o cuidado com minhas unhas. Pois bem: aí está o meu arsenal. Mas Priscilla, você disse que não tira mais cutícula e tem alicate na foto!? Sim, vou explicar.

Para manter as cutículas no lugar sem precisar recorrer ao alicate eu:

1- Hidrato as mãos todos os dias. Tenho um creme sempre à mão (de preferência com algo bem hidratante tipo castanhas).

2- Uso um óleo fortalecedor da Granado todos os dias à noite ou revezo com Bepantol. Além de fortalecer e evitar a quebra da unha ele super hidrata as cutículas.

3- Também tenho a caneta hidratante da Granado, que comecei a usar em substituição à cerinha da mesma marca(a minha acabou). Todo dia também.

4- Não uso acetona. Uso removedor de esmalte, que não resseca cutícula. Ou o lenço removedor, que tem óleo na composição.

5- Tenho um bom kit manicure - sério faz diferença! Espátula, cortador, lixa, palito...

6- Palitos afiados são outra coisa! Use sempre, afie sempre.

7- Lixa boa é lixa que lixa rápido. Se você tiver que ficar um tempão lixando é hora de trocar a sua. Uso sempre lixa nova e boa.

8- Uso redutor de cutícula: o mira cuticle da Avon é meu favorito.

9- Base, Secante (não é óleo secante) e top coat sempre.

10- Uso amolecedor de cutículas. Parei de usar removedor de cutículas há um ano e muita coisa melhorou.

11- Easy Tape (uso da Top Beauty) ajuda muito na hora de limpar, mas você pode usar óleo secante (agora sim) na parte de fora do dedo.

12- O alicate (sim, ele) serve apenas para aparar as pelinhas que levantaram e, mesmo usando uma escovinha de unha ou hidratando, teimam em levantar. Aparar é diferente de cutilar, certo?

13- Não está na foto, mas as luvas de borracha são minhas aliadas para manter as unhas e cutículas boas. Lavar louça e roupa na mão, além de fazer faxina estraga muito e enfraquece bastante as unhas pelo contato com a água direto. Nem sempre lembro de usar, mas quando esqueço volto ao passo 1 e hidrato com muito creme.

Depois falo de cada parte mais detalhadamente. Futuramente gravarei vídeo mostrando como faço as unhas. Compartilhe esse post com aquela amiga que também está doida para parar de tirar cutículas.


Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.