maio 16, 2018

#Brumar para C&A - aceita que dói menos



A quarta-feira amanheceu com a internet em polvorosa. Tudo porque Neymar Jr. e Bruna Marquezine anunciaram a primeira campanha publicitária juntos. Ora, ambos já são os queridinhos das áreas de Marketing - eu mesma vivo brincando que é Neymarketing e Bruna Marketingzine de tantas campanhas que fazem. O problema, segundo os comentários das redes sociais, é o teor da campanha. O apelo sexual é evidente e traz consigo a temática dos Dia dos Namorados.

O objetivo é divulgar a linha de underwear assinada por eles, para celebrar a época mais romântica do ano. A coleção #Brumar para a C&A conta com opções masculinas e femininas. Na linha assinada por Bruna, destaque para bodies e sutiãs brallet capazes de compor looks para momentos a dois ou para curtir a noite com as amigas deixando a lingerie à mostra, criando um visual fashion e sensual. Renda e veludo foram alguns dos materiais nobres escolhidos para dar vida aos elegantes modelos de calcinhas e caleçons assinados por Bruna.

No entanto, parece que pouco importa o produto, neste caso. O que importa de verdade são as cenas calientes - que no vídeo dos bastidores podemos ver que é bem ensaiado e nada pornô. Houve quem comentasse que é 50 tons de Brumar, o que ainda achei longe de ser. Ali eu vi cenas íntimas e que poderiam ser de verdade (não fosse tão coreografado, sabemos que na pegada real as posturas são outras, né não?).

As mais pudicas afirmaram que a marca apelou, outros que eles querem aparecer e ainda teve quem continuasse afirmando que a relação é isso mesmo: comercial. Belê! Mas quando Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima protagonizaram cenas calientes para outra marca, ninguém falou nada. E ali, mermão, ali tinha pegada da boa!


Vamos aos fatos: casalzão da vez é quem? Brumar. 2018 é ano de que? Copa do Mundo - Seleção Brasileira = Neymar. Quem é destaque da novela? Bruna. Quando se pensa em namorados em evidência (aka influencer) quem vem à mente? Brumar. Ou seja, eles tinham que estar juntos em uma campanha, isso aconteceria cedo ou tarde.


O que incomoda é:
1) Falar de sexo
2) Ver casais sendo felizes
3) Saber que alguém ganha muito bem

Porque, meu amigo, o que eu li de comentário relacionado ao cachê não tá escrito. Chegou uma hora que desisti, porque vi que o pessoal estava mais preocupado com o dinheiro de quem já é rico do que com as calcinhas em si. Ninguém falou da versão da música do Lenny Kravitz, de Again, que tava maravilhosa e já quero salvar na minha playlist. Ninguém elogiou o fotógrafo italiano Giampaolo Sgura, que conseguiu capturar a sintonia do casal.

O povo quer é reclamar! Felizmente, a internet também ama Brumar e houve quem elogiasse a campanha, a bunda da Bruna e a marca (tinha uma C&A ali, perceberam?)

Não dá para agradar a todos, principalmente os que se incomodam com cenas de paixão explícitas. Confundir a campanha com pornô só mostra que esse povo nunca viu um. É mais fácil criticar a ação do que entender todas as vertentes das escolhas pelo olhar do Marketing. Eles estão ali pelo trabalho e, se eles que são o alvo dos paparazzi não questionaram as cenas, quem somos nós pra questionar?


Em tempo: não ligo a mínima pro casal, porque pra mim famoso é que nem eu só que rico. Mas como trabalho com Marketing precisei desabafar sobre tudo que li hoje. Acho que as coisas só tem o peso que damos. Se falam tanto de Brumar é porque de algum modo eles atingem você (no meu caso uso sempre como case de Marketing). Eles são a bola da vez das marcas, como Cauã e Grazi foram, Angélica e Huck também (perdeu espaço depois dele falar que iria pra política) e Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert (que deram umas férias depois que foram morar fora do país). Deixa eles surfarem, porque essa é a onda/momento/vez deles.

Pra quem quer saber dos produtos, a partir do dia 15 de maio, a linha de lingerie Brumar estará disponível no e-commerce da marca.





Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.