setembro 20, 2017

5 coisas que aprendi ao me tornar blogueira

top 5 blogs


Quando abri meu primeiro blog em 2004 jamais imaginaria a proporção do que seria ser blogueira e do quanto isso iria interferir na minha vida. Eu tinha acabado de entrar na faculdade de Jornalismo e só queria contar nas páginas do meu Blig (o Blog do IG) o que estava acontecendo na minha vida – algo que eu já escrevia nas minhas agendas, mas depois de sair da escola larguei de mão esse hábito.

Então ter um blog foi algo que foi amadurecendo com o passar dos anos. Os textos sobre a vida sempre foram o carro-chefe em todos aqueles que eu abri e fechei por motivos desconhecidos. Até mesmo neste blog que vos escrevo, cujo nome original é Garota de Escorpião, os textos de desabafo sempre foram maiores que qualquer outra coisa. No entanto, pouco depois da abertura dele, fui me encaminhando para um movimento natural de resenhas e opiniões de serviços e produtos.

Percebi nesse espaço um meio de me comunicar com mais pessoas sobre ideais, indicações e reclamações. As marcas perceberam tudo isso também e com isso comecei a ver meu hobby se transformar em meio de sustento. Cheguei a ganhar dinheiro com ele e em uma época – logo depois de transforma-lo em Blog da Priscilla – recebi tanto quanto meu salário. Mas nem tudo são flores e o status de ser blogueira chamou a atenção de muita gente que queria um pouco dessa fatia.

Daí degringolou tudo e chegamos ao que hoje é tido como influenciador digital. Mas antes que falemos dessa parte, preciso citar cinco coisas que aprendi ao longo dessa jornada nesses 13 anos como blogueira. Afinal, muita gente chega querendo aprender e querendo um espacinho nesse mundo virtual.

1- É possível ganhar dinheiro tendo blog – você terá oportunidades de publipost, link patrocinado, afiliados, banner, Google AdSense, entre outros.
2- Esse dinheiro chega para quem trabalha árduo e não vem rápido – como em qualquer carreira, primeiro vem o suor, depois a recompensa.
3- Parceria é legal, mas precisa de propósito – aceitar tudo que te propõe te coloca no limbo das “fáceis” que se sujeitam a tudo a troco de miserinha. Tenha consistência e direcionamento com quem vai trabalhar com você. Precisa fazer sentido.
4- Você vai fazer amigas na blogosfera, mas vai ver mais pernada do que roda de capoeira – há falsidade e gente pensando em si, muito jogo de interesses e pouco relacionamento sincero. Mas ele existe.
5- Tem que blogar por amor – se for blogar por status, brindes e dinheiro apenas sua carreira vai fracassar e você vai se desestimular em pouco tempo. Tenha paixão pelo faz.

Abordei esses pontos mais profundamente no vídeo abaixo e espero que vocês assistam, porque foi feito com muito carinho. Aproveita e se inscreve lá no canal!?


Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.