janeiro 15, 2018

Resenha Air Fryer Mondial premium AF-01



Ganhei minha primeira Air Fryer (ou fritadeira sem óleo) em uma época que pouca gente falava desse tipo de produto. Poucas marcas se atreviam a entrar nesse segmento e a Mondial foi uma delas. Preço razoável comparado ao da Walita que custava acima de R$ 1 mil. Como na minha casa não fazemos frituras, esse era um eletrodoméstico desejo e foi um dos melhores presentes que ganhamos em 2012/2013. Nossa primeira Air Fryer foi essa do post. A AF-01 da Mondial. Ela é preta e em inox, tem timer de 60 minutos e a temperatura de até 200º. Tudo isso é muito favorável a ela, já que a maioria das semelhantes do mercado vai até 30 minutos.

Bom, tive longos dois anos de ótimo uso desse aparelho, até que um dia ela craquelou na laterou e a parte interna ficou exposta. Consertar sairia o preço de uma nova e acabamos nos desfazendo dela. Ganhamos outra igual da minha sogra - a que era dela e ela não havia usado, porque o regulador de temperatura estava quebrado. Consertado esse problema passamos a usar a dela. E um ano depois o mesmo problema. Só que na parte da frente da cuba.

Fora essa parte ruim da minha experiência com a embalagem, o processo de fritura sem óleo é maravilhoso. Nos anos que sempre funcionou sem problemas fomos bem felizes e fizemos várias receitas nela. Descobrimos que batata frita de pacote é a melhor para ela, já a tradicional caseira precisa ser pincelada um pouco com azeite para ficar mais apresentável. Já aipim, nossa, fica branco e esquisito, mas é questão de paladar acostumar a comer.

Salgadinhos de festa, frango, carne, pão de queijo, quiches, muffins, cupcake, tudo pode ser feito nela. Confesso que sou amante do bom e velho forno para bolo e muffim, mas essa parte "lanche" e carnes que seriam fritas uso quase que diariamente. Não senti grandes impactos na conta de luz e o tamanho dela também cabe em muitos armários que guardam eletrodomésticos. Digamos que ela é quase do mesmo tamanho de uma panela de pressão de 6 litros.

Em relação aos acessórios, ela possui uma divisória caso você queira fazer mais de um alimento diferente nele. Eu já coloquei metade linguiça, metade batata, por exemplo. Essa cuba dela pode ser levada à mesa como uma panela, pois tem base lisa e alça que não esquenta. Para lavar ela também é bem simples: o cestinho é lavado com detergente e esponja que não risque, assim como a cuba. Já a parte interna metálica, basta passar um guardanapo ou pincel para retirar resíduos. Não deixe eles ali, porque depois de um tempo dá cheiro de queimado.

No vídeo abaixo fiz a resenha em mais detalhes para vocês conferirem.

❤ Se inscreva no canal: https://goo.gl/aUn2Rv

No geral, ela é boa. Mas eu não volto a comprar essa mais, pelos problemas apresentados na embalagem.
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Um comentário:

  1. Então... sou uma das poucas q não tem Airfryer. Nao tenho onde guardar :( Mas nao tenho coragem de dar mil reais numa panela, e a Mondial senpre tive receio, ainda mais dps da sua postagem. Já sobrevivi até hj, então vou levando hehe. Tb nao faço fritura, asso tudo no forno.

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.