janeiro 09, 2018

Projeto Resgata Mulher - 2017



Houve um dia no início de 2017 que eu me olhei no espelho e não gostei do que vi. Enxerguei uma pessoa cansada, muito abaixo do peso e que as roupas que tinha não cabiam mais. Eu tenho muita facilidade para emagrecer, então fiquei magra demais parecendo uma doente. Olheiras fundas, cabelo maltratado, pele ressecada, mentalmente exausta e sem fazer nada por mim. Nenhuma roupa cabia e tudo que eu tinha era de antes de engravidar ou de gravidez.

Eu ainda vestia roupas largas e minha prioridade era meu filho. Ele continua sendo, mas hoje sei que posso me por na frente em determinados momentos. Assim como revezo em relação a ser uma esposa mais presente. Tudo mudou nesse dia de frente para o espelho. Peguei a câmera e gravei o primeiro episódio do Projeto Resgata Mulher.

Criei essa série meio desafio para me policiar a cuidar mais de mim. Ela ficou restrita ao Youtube, em vídeos semanais para mostrar o que eu estava fazendo por mim. Comecei com ginástica e yoga em casa. Comprei roupa de ginástica nova e acabei ganhando outras. Esteticamente passei a me cuidar mais, fazendo as unhas semanalmente e depois voltando à minha rotina de “descascou, faz de novo” – já que eu mesma faço minhas unhas.

Voltei a passar cremes hidratantes todos os dias e a usar tudo que tinha no meu banheiro de cosméticos. Também voltei a me maquiar, ainda que eu faça apenas makes básicas, já que não vejo tanta necessidade de fazer bocão e carão todo dia. No entanto, o PRM (apelido que dei ao projeto) é muito mais que a parte externa. Foi preciso um trabalho interno de reconhecimento e identificação. Quem eu fui, quem eu estava sendo e quem queria ser. Fala mais sobre o SOU do que o FAZER.

Em 2017 o Projeto Resgata Mulher foi voltado ao meu cuidado comigo mesma e meu posicionamento no mundo como mulher, mãe e esposa. Aqui no blog vocês podem conferir a playlist com os episódios e verem minha transição até o ponto que estou hoje. Em breve retomo os vídeos do PRM no canal com uma pegada mais atualizada. Enquanto isso vocês podem assistir esse processo:

Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.