outubro 16, 2017

11 formas de usar sabão de coco


Sabão de coco em barra, em pasta, em pó e líquido. São tantas variações que só fui aprender que existiam depois de casada que acho que deveria haver uma disciplina sobre isso na Universidade das Executivas do Lar. Comecei aprendendo que era ótimo pra lavar roupa e comprava um pacote sempre que ia ao mercado sem ao menos saber pra que tipo de peça era. 

Depois usei detergente de coco, mas mudei pro de maçã porque achava o branco muito sem graça - sou dessas. Quando vi o sabão em pasta resolvi dar um voto de confiança pelo sabão em pasta em si, que sempre usava na casa da minha mãe, mas parei de usar em casa, porque meu marido não gosta de lavar louça com ele. Foi então que descobri outros usos pra ele. Já o em pó só descobri quando me tornei mãe e soube que ele era mais suave nas roupas do bebê.

Como vocês podem ver, eu aprendi na marra e na prática, mas vocês podem aprender vários usos do sabão de coco nesse post.

1- Lavar roupa
2- Ralado junto ao sabão em pó potencializa a limpeza
3- Limpa eletrodomésticos e outras superfícies
4- Limpa calçados
5- Limpa o blindex e tira mancha de gordura
6- Limpa vidros das janelas e tira mancha
7- Limpa piso branco e desengordura
8- Limpa bem sem manchar talher de inox
9- Limpa brinquedos das crianças
10- Lava o seu cachorro ou pet sem agredir a pele e pelo
11- Tira a caspa

Mais detalhes de como chegar a todos esses resultados e usando as variações de produtos vocês podem conferir no vídeo abaixo que falei tim tim por tim tim e é super rapidinho!



Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Um comentário:

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.