julho 03, 2017

Viajando com crianças: Lanche no avião


Em menos de um ano Ivan já fez três viagens de avião e já se encaminha para a quarta. Viajar com bebê não é fácil, mas se você estiver preparada para os perrengues será mais fácil (aceita que dói menos). No meu caso, com bebê APLV, tenho que sair de casa com todo um aparato das refeições pronto e isso significa viajar com marmitinhas. Não tive problema algum em todas as viagens que fiz com as comidas que levei, em porções pequenas em potinhos bem vedados. Eles foram dentro da frasqueira que estava dentro da mala de mão.

Durante os voos dava biscoitinhos e água ao Ivan e isso funcionou muito bem em trajetos curtos como Rio X Belo Horizonte e Rio X Campinas. No entanto, quando fomos para Foz do Iguaçú senti a necessidade de dar algo mais forte, como banana e até a jantinha dele, com batata e outros legumes. Tudo varia conforme horário do voo também. Confesso que em algumas horas sentia a falta dele poder comer os snacks oferecidos à bordo, por não saber se continha leite na composição ou possíveis traços. Mesmo os salgadinhos da Mãe Terra, oferecidos pela GOL, tinham traços de leite e Ivan é altamente alérgico.

Soube essa semana que a GOL alterou os snacks oferecidos às crianças: o Sabuguito é a nova opção infantil, sendo orgânica, integral e oferecida gratuitamente. O petisco já está disponível no serviço de bordo em todos os voos domésticos da companhia. O biscoitinho é assado, feito com ingredientes integrais, orgânicos e não contém pozinhos artificiais. Além disso, possui o selo Vegano, de alimentos livres de ingredientes de origem animal. A nova opção de snack complementa o cardápio já oferecido pela companhia com produtos leves e nutritivos, proporcionando uma experiência de voo mais agradável. A embalagem também traz um design divertido e conta com o “Galinho Aviador”, direcionado especialmente para o público infantil.

Bom, saberei apenas se é 100% vegano na próxima viagem, mas espero que ele possa petiscar mais essa opção, além das que levo. Fico feliz em ver uma empresa pensar no público infantil e buscar alimentos saudáveis. Atualmente, o serviço de bordo da GOL é dividido em categorias: na ponte aérea (Rio de Janeiro/SDU de e para São Paulo/CGH), com alimentos gratuitos e exclusivos para este trecho; nos demais voos nacionais, são disponibilizados tanto o Tribos e o Mini-Cookies - também desenvolvidos em parceria com a Mãe Terra - como cortesia para todos os clientes; além do serviço de venda a bordo, com grande variedade de produtos do mercado doméstico. 

Nas viagens internacionais, o serviço de bordo da companhia é diferenciado e também sem custo, com lanches e/ou refeições, sobremesa e bebidas diversificadas, de acordo com o período e duração da viagem, tendo ainda na Classe GOL Premium alguns itens exclusivos, como vinho e a cerveja Heineken.

Falando em voos internacionais, alguns países permitem a entrada de comidas prontas em potinhos vedados, o que não pode são alimentos crus ou por fazer. Pesquise antes de embarcar se o destino que você vai aceita em bagagem de mão os potinhos com alimentos de crianças. Em alguns casos é necessário um pedido médico indicando a necessidade de embarcar com alimento - no caso de alergias severas.



Quem acompanha o canal do blog sabe que tem vários vlogs das viagens que fazemos e o próximo destino já está escolhido! Em breve embarcaremos e teremos uma nova experiência com lanches em voo. Volto pra contar como foi!
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.