junho 10, 2017

Receita: Frozen de Banana

smoothie de banana

Quem tem filho pequeno sabe que é preciso bastante criatividade para manter a alimentação deles atraente. O smoothie ou frozen de banana é a solução para aqueles dias em que você não sabe o que oferecer de lanche ou mesmo sobremesa. Ele não leva leite, o que permite que crianças APLV, como o Ivan, possam comer sem problema algum. Existem algumas receitas na internet que incluem iogurte, mas aqui ele está fora de cogitação!

Já levei potinhos com esse frozen em viagens e nos passeios que fazemos. Ele fica gelado, mas ao descongelar não fica aguado. A textura dele é como um Danoninho, só que sem açúcar e mais saudável! Veja abaixo como fazer:

- Congele uma banana sem casca e em pedaços (aproximadamente 1h30 no congelador).
- Escolha outra fruta de sua preferência (morango, manga, amora, framboesa, melão, kiwi, pêssego, etc.).
- Junte a banana congelada e a fruta escolhida em um mixer ou liquidificador e bata até ficar em textura de sorvete. Se for necessário, pare de bater e mexa com a colher para que todas as partes fiquem homogêneas.
- Você pode adicionar ameixa ou uva passa picada na hora de bater se seu filho sofre de prisão de ventre. Assim adoça e ajuda no sistema digestivo.
- Você também pode acrescentar uma colher de sobremesa de mel para adoçar se seu filho tiver mais de um ano de idade.

Pronto! Simples e rápido de fazer!

Falso danoninho

Sem corantes, sem açúcar, sem leite e muito saboroso! Pode substituir o sorvete na sobremesa, pode ser levado na lancheira da escola, além de servir como um lanchinho em qualquer ocasião do dia. Para bebês que estão com dente nascendo esse geladinho ajuda a acalmar as gengivas.

Faço esse frozen desde que Ivan tinha seis meses e com o tempo foi adicionando e incorporando novos ingredientes. A base da banana congelada funciona como textura e o gosto também pode ser mais ou menos marcado pela fruta que acompanha. Quem quiser dar apenas a banana congelada também pode!

Caso você possa comer alimentos com leite, você pode adicionar um copo de iogurte natural à banana e a outra fruta. Mas atenção: fica mais pesado!

Veja abaixo o modo de fazer dessa receita na prática. Fiz com Ivan em casa e ele comeu em seguida:


Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.